02/06/16



Apesar de já ter passado dos 80 anos, a atriz Sophia Loren continua sendo um paradigma de beleza clássica e elegância que soube conservar durante mais de seis décadas

Sophia Loren, uma das estrelas mais elegantes e charmosas do cinema mundial, continua sendo um claro exemplo de conservação da beleza feminina mesmo com o passar dos anos.
Ainda que talvez já não seja aquela charmosa jovem que cativou o mundo inteiro com seu talento, suas curvas e sua elegância, Loren, com seus 81 anos, conserva um físico que lhe permiti ser distinguida como “uma das 10 mulheres mais atraentes do mundo“.

A atriz compartilha esse prêmio com outra beleza que também já passou dos 80 e que foi um ícone em sua época: Briggite Bardot (nascida em Paris em 1934).
Para celebrar isso, e seus 81 anos de idade, os estilistas da Dolce y Gabbana criaram um batom, Sophia Loren Nº 1, com o tom cereja que confere um toque de elegância e naturalidade.


Domencio Dolce e Stefano Gabbana asseguraram que o batom Sophia Loren Nº 1 é um “gesto de amor”, tanto para Loren como para “todas as mulheres”.
Na campanha publicitária é possível vê-la sorridente, com um vestido de renda preto e um refinado colar de pedras que combina com o batom cereja (cujo tom ela mesma escolheu).
Para a atriz a experiência foi gratificante, pois reconhece que não é habitual que octogenárias se transformem em protagonistas de campanhas publicitárias de beleza.

Porém, ela mesma se nega a ser um ícone de beleza do passado e por isso não duvida em aceitar os desafios que aparecem.
Os estilistas que quiseram lhe fazer essa homenagem asseguraram que é “um modo de lhe agradecer”, pois consideram que é “a mais amada e a imagem do cinema e da beleza italiana. Uma perene fonte de inspiração”.

Juventude eterna…


Sofía Villani Scicolone, conhecida em todo o mundo como Sophia Loren, nasceu em Roma, em 20 de setembro de 1934. Segundo ela mesma conta em suas memórias, seu interesse pela atuação ocorreu devido à grande necessidade de sair da fome produzida pelo pós-guerra.
Por isso chegou a participar de vários concursos de beleza, conseguindo títulos como Miss Principessa del Mare, em 1949, Miss Eleganzza, em 1950 e finalista do Miss Italia, em 1951.
Depois de tornar seu talento e sua beleza conhecidos, conseguiu adentrar no mundo das novelas, dando seus primeiros passos em uma carreira que duraria até hoje.
Em suas entrevistas ela sempre se orgulha ao afirmar que ainda se sente como uma adolescente, apesar de aceitar que já tem 81 anos.
Qual é o seu segredo? Não se trata de cremes ou técnicas de rejuvenescimento corporal. Sophia confessa que, para vencer a idade, basta dominar a mente e deixar aflorar todo o talento e criatividade que tem.
O passar do tempo não foi motivo para preocupação ou ansiedade para a atriz italiana, mas sim de certa insegurança que, de uma ou de outra forma, acompanhou ela na longa trajetória de sua carreira.
novos projetos e dar o melhor de si.

Em suas memórias, Ontem, hoje, amanhã (Ed. Lumen), a primeira atriz a conseguir um Oscar por uma interpretação em fala inglesa (em 1961, no filme Duas mulheres) assegura queenvelhecer pode ser agradável e inclusive divertido, se você souber como usar seu tempo, se estiver satisfeito com o que conquistou e se continuar conservando seus sonhos”.

Após protagonizar uma centena de filmes e com uma carreira de mais de 60 anos, Sophia Loren conserva a essência que a levou a ser considerada como “a mulher mais sexy do mundo”, e hoje continua sendo um dos ícones da elegância feminina.
Como Sophia, existem outras estrelas maduras que foram protagonistas da tendência publicitária que busca de alguma forma homenagear a quem foi ícone da moda e da beleza.
Dentre estas estão a cantora Joni Mitchell (com 71 anos), para Saint Lourent; a escritora e jornalista Joan Didion (com 80 anos), para Céline; Jane Fonda (78 anos), para L’Orèal Paris e Catherine Deneuve (72 anos), para Louis Vuitton.

fonte: melhorcomsaude


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA