30/06/16






Inimigos da pele

1 - Fronha do travesseiro
Eu sei, é nojento, mas não adianta negar: suor e baba, sim, estão presentes em sua noite de sono. Para piorar, elas vão direto para sua fronha e lençol e precisam ser periodicamente trocados. Tudo bem, você não precisa trocar todo dia, afinal, não há máquina de lavar ou tanque que aguentem, mas basta virar o lado da fronha para evitar o contato diário já que lavar a roupa de cama uma vez por semana não basta para evitar contato com bactérias. Para manter o travesseiro limpo escove-o uma vez a cada duas semanas. Em seguida, lave o travesseiro com água quente e deixe secar ao sol. Durante a semana, entre uma lavagem e outra, vire a fronha de modo que você alterne o lado que entra em contato com seu rosto. Isso faz diferença e deixará sua pele mais clara.  

2 - Tocar o rosto em excesso
Você toca seu rosto com muito mais frequência do que imagina. O Instituto Nacional de Saúde de Bethesda, em Maryland (EUA) descobriu que as pessoas tocam objetos comuns em média 3,3 vezes por hora e encostam na própria pele 3,6 vezes no mesmo período. As bactérias dos objetos vão para seu rosto, causando imperfeições. Brecar esse hábito pode ser mais difícil do que você imagina. Quantas vezes você esfrega os olhos ou coloca a mão para bloquear o espirro? Então, tenha sempre a mão um álcool em gel ou lencinhos umedecidos para higienizar as mãos sempre que possível.

3 - Muito contato com o cabelo
Seu cabelo, especialmente se você tiver franja, pode levar à desenvolver acne. Os óleos naturais dos fios podem ser transferidos para a pele, enquanto os produtos utilizados no cabelo também podem gerar problemas de pele. Por isso, se estiver em casa, prefira deixar os cabelos atrás da orelha, tirar sua franja de cima do rosto ou fazer um rabo de cavalo. Outra dica é utilizar produtos que não sejam agressivos à pele, como orgânicos e naturais.

Amigos da beleza

1 - O vapor do chuveiro
Fazer um spa facial é uma das melhores coisas que você pode fazer por sua pele. Esteticistas conseguem avaliar a condição real de sua pele e recomendar o melhor tratamento. Mas, independentemente de seu tipo de pele, existe um truque que vale para todos: vapor d´água. Ele abre os poros e aquece a pele, trazendo mais sangue para a superfície da pele. Quando for tomar banho, coloque na temperatura mais quente do que o normal e feche a porta por alguns minutos. Tome banho normalmente e veja como sua pele ficará mais brilhante.

2 - Lavar, bem, o rosto
Com um dia a dia corrido é normal lavar o rosto rapidamente à noite ou de manhã durante o banho. Já durante um tratamento facial você passa pelo menos meia hora fazendo limpeza. Então, experimente gastar mais tempo lavando seu rosto. Dedique pelo menos dois minutos a isso. Use um creme de limpeza e um esfoliante.

fonte: pelesaudavel.com


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA