18/06/16





Você quer conhecer os remédios naturais mais eficazes para acabar com a halitose? Eles estão mais próximos do que você imagina. A seguir contaremos quais são.
Remédios populares para o mau hálito
      ·Se o problema é devido à gengivite (gengivas inflamadas ou sangrando), é preciso fazer um enxágue bucal com uma mistura de duas colheres de sálvia vermelha com meio litro de água. Ferva, deixe repousando por uns 20 minutos e depois coa.
     ·A salsinha é um excelente remédio para a halitose. Ferva duas xícaras de água com vários raminhos e dois cravos inteiros. Mexa todo o tempo. Filtre e utilize como enxaguante bucal duas vezes ao dia.
·Misture uma colher de bicarbonato com meia xícara de água e realize um enxágue bucal pela manhã ao se levantar e pela noite antes de ir dormir.
·Logo depois de comer, mastigue um cravo de cheiro, canela em ramo ou anis, excelentes para refrescar o hálito.
·Bata no liquidificador 250 gr de cenouras, 125 gr de pepinos e 125 gr de espinafre. Beba meio copo depois de cada refeição.
 ·Prepare um suco com um pêssego, um quarto de uma manga, meia toranja, meia xícara de água e dois ramos de erva-doce. Extraia o suco da toranja e depois bata tudo no liquidificador. Beba todos os dias ao meio dia.
·Prepare uma infusão com uma colher de erva-doce e uma xícara de água, deixe ferver dez minutos e beba depois de cada refeição.
·Ferva uma colher e absinto com uma xícara de água fervendo. Tape, deixe refrescar. Beba uma xícara depois das refeições.
·Ferva por alguns minutos ¼ de xícara de suco de framboesa. Adicione ¼ xícara de água, 2 gotas de óleo de hortelã-pimenta e ¼ de infusão de tomilho. Faça gargarejos e enxágue depois de cada refeição.
·Ferva duas colheres de sementes de feno-grego com uma xícara de água durante cinco minutos. Tape e deixe refrescar e beba 1 xícara depois das refeições.
·Verta uma colher de tomilho e 1 de orégano fresco em uma xícara de água. Ferva por cinco minutos e depois faça enxágues a cada duas horas, utilize a mistura o mais quente possível.
·Mastigue antes das refeições muitos condimentos como, por exemplo, várias sementes de endro. Outra opção são as sementes de romã. 

      Dicas para evitar o mau hálito
·Evite consumir cebola, pepperoni, queijo, salame, café, doces, vinho e cerveja.
·Leve uma escova de dente com você para escovar os dentes depois de comer, se estiver fora de casa, por exemplo.
·Beba bastante água, para favorecer a secreção de saliva que combatem as bactérias nocivas.
·Pratique Hatha Yoga: está comprovado que este exercício e a dieta vegetariana fortalecem a capacidade digestiva, o que evita a halitose.
·Masque chiclete sem açúcar, o que favorece a salivação.
·Evite alimentos que sejam muito secos ou fibrosos e aumente o consumo de saladas cruas.
·Não passe muito tempo sem ingerir nenhum alimento. Por exemplo, uma cenoura no meio da manhã é uma boa opção. 

          fonte: melhorcomsaude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA