23/06/16




Pais que têm mais de um filho conhecem bem a situação: choro, gritos e brigas entre irmãos, normalmente por questões banais, mas que causam grande estresse e acabam com a harmonia do lar. Nem sempre é fácil controlar a situação, mas algumas ideias simples podem ajudar a melhorar a convivência entre os pequenos.
Como evitar brigas entre irmãos
Tente explicar aos filhos que evitar situações negativas é a maneira mais simples de iniciar uma briga por motivos bobos. Faça com que eles compreendam que acabar com uma possível implicância que começa a chatear um dos irmãos afasta as chances de confronto que demora para ser solucionado.
Se um dos filhos costuma ser o que mais provoca brigas, sente-se com ele e peça para que se coloque no lugar do irmão. Fazer com que a criança entenda que provocar e arrumar confusão não leva a nada e que causa mágoas ajuda no processo de ter mais harmonia em casa.
É importante ainda ensinar aos filhos limites de espaço físico e emocional do outro. Assim, quando um irmão revidar a possíveis ataques ou pedir para que a provocação acabe, o outro deve reconhecer a necessidade de acatar a solicitação.

Os pais devem ficar atentos às brigas, mas evitar sempre defender ou tomar partido quando for uma discussão banal. É importante que as crianças também aprendam a se defender sozinhas e construir seus próprios limites para garantir segurança e autoestima.
fonte: bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA