30/06/16




A caspa, forma popular como é chamada a dermatite seborreica, pode ser causada por diferentes fatores, tanto genéticos quanto externos, como alergias, excesso de oleosidade e até estresse.

Como acabar com a caspa?

Para acabar com a caspa, além dos cuidados diários com os cabelos, alguns truques caseiros podem ajudar. A dermatologista Elizette Kaffer, da Clínica Shalon de Campinas (SP), ensina uma forma simples e barata utilizando o mel, que tem muitas propriedades benéficas. "Ele ajuda a remover as células mortas, além de ter efeito antioxidante, bactericida e fungicida", afirma.

Tratamento caseiro para caspa

Segundo a dermatologista, a receita caseira contra a caspa tem excelentes resultados também nas crianças, pois ajuda a eliminar o excesso de resíduos oleosos presentes no couro cabeludo. Veja como fazer:
Dilua 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de óleo de coco em um shampoo infantil.
Use essa mistura como pré-shampoo e, em seguida, lave normalmente com produtos próprios para o problema.
A indicação é fazer isso semanalmente.
Ela ressalta que também é importante ter cuidado com a procedência do mel, pois um produto de má qualidade pode causar reações e irritações. "A aplicação de produtos inadequados contaminados, além de não gerar o efeito terapêutico esperado, pode desencadear além de processos irritativos, infecciosos e inflamatórios da pele e cabelos", alerta.

fonte:bolsademulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA