30/06/16




O lápis é leve e fácil de carregar. E, ao longo dos anos, ganhou mais do que a função de dar contorno aos olhos.

Hoje o mercado oferece versões em batom, sombra, kajal, delineador, iluminador e você até pode arriscar no blush. Tudo em forma de lápis. 

Juliana Rakoza, maquiadora oficial da Maybelline NY, ensina com manusear este produto curinga do nécessaire.
Quais os benefícios do lápis na maquiagem

Ele é superimportante para pigmentar a linha d'água, para dar dimensão e pigmentar mais forte que a sombra. Nos olhos, passamos o lápis e depois esfumamos com um pincel, para ficar mais natural e não deixar a linha marcada. Para os lábios, o lápis pode mudar o formato ou até equilibrá-los, principalmente naquela mulher que tem os lábios diferentes, e deixá-los com as medidas mais perfeitas. E acertar ainda os lábios tortos, retos de um lado e arredondado de outro, conferindo simetria. O lápis evita que o batom escorra, principalmente quando a mulher tem pele madura. Ele “barra” o pigmento do batom para não sair pelas linhas. Ajuda na durabilidade e a não borrar.


Lápis para os lábios e iluminador: uma solução prática (Foto: Divulgação) 

1. Lapis labial, quem disse, berenice?
2. Ultra Color Delineador Retrátil para Lábios, Avon
3. Lápis iluminador Eye Bright Pencil, Benefit
4. Lápis para lábios, Elke

Os Contras?
Quem tem pálpebra oleosa ou a parte inferior dos olhos que cola com a pele e encosta quando sorri, o lápis pode transferir e borrar. O kajal, por exemplo, é maravilhoso, mas a tendência de borrar é maior. Tem gente que usa o kajal na pálpebra móvel e depois a sombra preta, mas a tendência a craquelar é bem grande.
O lápis na versão sombra tem ótima cobertura (Foto: Divulgação)

1. Lápis para sobrancelhas, Avon
2. Sombra Pro Longwear Waterproof Colourstick, M.A.C.,
3. Modern Twist Kajal, M.A.C.
 4. Sombra Stick, Elke

Qual o produto que ele melhor substitui? Sombra, batom, blush?


O lápis substitui a sombra. Se for à prova d’água dura mais ou pode ser usado em conjunto com ela. Pode substituir também o batom, aplicado na boca inteira - além de ficar matte, dura mais. Pode aplicar o lápis, pular o batom e só passar gloss no centro. Em último caso, se não tiver nada no nécessaire de blush, o truque é riscar bem o lápis no dorso da mão e com a ponta do dedo pegar o pigmento do lápis e aplicar, dando batidinhas no rosto. Isso em último caso, mas não recomendo passar o lápis como blush. Pode usar para substituir o delineador. Deixe apontado e faça o traço do delineador na pálpebra móvel. Na hora de puxar o gatinho tem que ser com a mão bem leve. Use um pincel chato e bem firme com um pouco de corretivo ou demaquilante à base de água micelar. Em volta do traço, afine e deixe o gatinho perfeito. Tem que ser lápis à prova d’água. Pode ser usado na sobrancelha, principalmente os mais específicos, que vem com cera para deixar os pelinhos no lugar.

É muito difícil manuseá-lo?
Não. O grande segredo é mantê-lo sempre apontado. A ponta fica mais fina e você consegue mais precisão no traço.

fonte: Marie Claire
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA