08/06/16


Se você normalmente sente desconfortos após as refeições e percebe que precisa de uma ajudinha extra para turbinar a digestão sem precisar apostar em medicamentos saiba que pode começar a ingerir bebidas que ajudam a fazer o intestino funcionar melhor. Confira abaixo algumas sugestões de preparo para tomar depois dos pratos principais:
Chai: a bebida é conhecida por trazer vitalidade e acelerar as sinapses neurológicas, além de produzir efeito calmante, atuar como digestivo natural e propiciar sensação de bem-estar.

Receita de masala chai


Ingredientes
·         1 xícara de água
·         1 xícara de leite
·         1 pedaço de canela em casca
·         3 cravos da índia
·         1 colher de chá de gengibre ralado
·         4 sementes de cardamomo
·         3 bolinhas trituradas de pimenta-do-reino
·         Chá preto a gosto (duas colheres de chá é a medida normal)
·         Açúcar a gosto, adoçante ou mel

Modo de preparo
Numa panela pequena, coloque a água, o leite, as folhas de chá preto, o gengibre, o cardamomo e a canela. Leve ao fogo. Quando começar a ferver, reduza  fogo ao máximo e deixe durante 5 ou 10 minutos. Adoce a gosto, com mel, açúcar ou adoçante. Coe e delicie-se com o Masala Chai.
Chá verde: além de ajuda a eliminar as toxinas do organismo e colaborar para a digestão, a bebida possui ação antioxidante e anti-inflamatória, tem efeito termogênico, acelera o metabolismo e ainda previne doenças. 

Modo de preparo

Aqueça a água normalmente (ela não deve chegar ao ponto de ebulição).
Despeje a água quente sobre as folhas do chá, porém sem encher toda a xícara, apenas em quantidade suficiente para cobrir a planta.
Abafe como de costume e deixe em infusão por apenas 20 segundos.
Retire as folhas e complete o restante da caneca com água filtrada (aquecida ou em temperatura ambiente). Está pronto para consumir.
Chá de alfavaca: a erva possui propriedades digestivas, combate o vômito, é diurética e muito útil em casos de problemas renais ou de bexiga. Além disso, é indicada para evitar e prevenir a formação de gases intestinais. Para preparar o chá, coloque 1 colher de sobremesa de folhas e flores de alfavaca em uma xícara, adicione água fervente, abafe por 10 minutos e coe.
Chá de gengibre: além de termogênica e contribuir para a dieta, a raiz é considerada um excelente anti-inflamatório natural, combate gripes e resfriados e ainda colabora para uma boa digestão. 

Ingredientes:


·5 cm de raiz de gengibre
·½ litro de água
·1 pitada de noz-moscada
·4 cravos-da-índia
·¼ de limão
·1 canela em pó


Modo de preparo:

De posse de todos os ingredientes, você deve preparar um suco de gengibre e limão. Depois, adicione todos os demais ingredientes em um recipiente com a água. Leve ao fogo e deixe ferver por alguns minutos. Assim que ferver, ele estará prontinho para beber.
Beba-o 5 vezes ao dia, sempre depois das refeições.
Importante: beba o chá no mesmo dia, isso evita que as propriedades benéficas do gengibre sejam perdidas.
Café: até mesmo o tradicional cafezinho preto que você já toma depois do jantar é capaz de melhorar o funcionamento do intestino por ser estimulante, antioxidante natural e acelerar o processo de digestão.
Chá de camomila: além de ser considerada uma das bebidas naturais mais conhecidas para promover relaxamento, ela ainda tem propriedades que ajudam a estimular o processo natural de digestão. 

Ingredientes

·2 colheres de chá de flores secas de camomila
·1 litro de água
·Açúcar ou mel a gosto para adoçar.


Modo de preparo

Para começar a fazer essa receita fácil de chá, encha uma chaleira com água e espere a água levantar fervura, deligue. Coloque as flores de camomila e deixe por 20 minutos. Coe. Está pronto.
Chá de hortelã: a bebida é conhecida por garantir uma melhora no funcionamento do intestino, contribuir para a digestão e ainda conta com diversos benefícios como aliviar dores musculares, dores de garganta, prevenir gripes e resfriados e evitar a proliferação de vírus e bactérias. Para fazer a infusão, coloque em uma xícara 1 colher de sopa de folhas e flores picadas da erva e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe antes de beber.
fonte: bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA