01/06/16




1. Óleo de semente de linhaça
Os ácidos graxos do óleo de linhaça são muito saudáveis para as mulheres que chegam a esta etapa.
Suas propriedades previnem as doenças cardíacas, diminuem a inflamação e controlam muitos dos sintomas da menopausa.
Os linhanos vegetais que contém atuam como um estrógeno natural para contrabalancear a diminuição que se produz com essas mudanças.

Como utilizá-lo?

·     Incorpore o óleo a suas saladas, batidas ou receitas favoritas.
·     Consuma uma colher em jejum, todos os dias.

2. Óleo de prímula

O óleo de prímula é um conhecido tônico natural para a saúde reprodutiva da mulher. Neste caso, pode ser usado para regular a produção de estrógenos e refrescar a pele.
Por seu alto teor de ácido gama-linoleico, induz a um bom sono e previne as interrupções noturnas.

Como utilizá-lo?

·     Adicione algumas gotas num copo de água morna e consuma antes de dormir.
·     Use uma pequena quantidade para massagear a pele, concentrando-se nas áreas de maior sudorese.

3. Cravos-da-índia

Está provado que os cravos-da-índia têm uma grande quantidade de isoflavonas, um tipo de fitoestrógeno que diminui os constantes calores.

Ingredientes

·     1 colher de chá de cravos-da-índia (5 g)
·     1 xícara de água (250 ml)

Como fazer?

·     Leve a água ao fogo para ferver e, quando entrar em ebulição, adicione os cravos-da-índia.
·     Deixe repousar durante vários minutos e beba duas vezes ao dia.

4. Água com mel

Uma mistura simples de água com mel é benéfica para diminuir os constantes calores da menopausa.

Ingredientes

·     1 colher de mel (25 g)
·     1 copo de água (200 ml)

Como fazer?

·     Misture a colher de mel num copo de água quente.
·     Beba todas as noites, antes de ir dormir.

5. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã orgânico contém mais de 30 nutrientes essenciais que revitalizam e remineralizam o organismo.
Suas propriedades equilibram o metabolismo do corpo e favorecem o controle hormonal, mitigando os incômodos da menopausa.

Ingredientes

·     2 colheres de vinagre de maçã puro (20 ml)
·     1 copo de água morna (200 ml)

Como fazer?

·     Dilua o vinagre de maçã puro no copo de água morna e consuma meia hora antes de ir dormir.
·     Evite comprar o vinagre refinado, pois ele não contém as mesmas propriedades.

6. Sálvia

A sálvia pode ser obtida em lojas de produtos naturais ou até em sachês nos supermercados. Esta planta diminui os calores, relaxa o corpo e favorece o sono tranquilo. Além disso, seu consumo é aconselhado para melhorar a digestão, interromper diarreias e acalmar a dor de cabeça.

Ingredientes

·     1 colher de sálvia (10 g)
·     1 xícara de água (250 ml)

Como fazer?

·     Misture a colher de sálvia a uma xícara de água fervente e tampe.
·     Passados 10 minutos, coe e consuma.
·     Beba uma xícara duas vezes por dia.

7. Massagem com camomila romana

Para controlar os calores de forma externa, você pode empregar um pouco de óleo de camomila romana numa massagem.

Ingredientes

·     10 gotas de óleo de camomila romana

Como fazer?

·     Coloque o óleo nas palmas das mãos e esfregue-o sobre as regiões que mais apresentam sudorese.
·     Use todas as noites e, se necessário, também durante o dia.

8. Trevo vermelho

O chá de trevo vermelho é um antigo remédio para a redução do colesterol, a boa circulação sanguínea e a redução dos calores da menopausa.

Ingredientes

·     2 colheres de chá de trevo vermelho seco (10 g)
·     1 xícara de água (250 ml)

Como fazer?

·     Adicione o trevo vermelho a uma xícara de água fervente.
·     Deixe repousar por 30 minutos, coe e consuma.
·     Beba até três xícaras ao dia.
Para melhores resultados, lembre-se de que é essencial melhorar a sua alimentação e aumentar o consumo de cálcio, potássio, vitamina D e E.

Além disso, tente usar roupas frescas, de algodão ou linho, para dormir.
fonte: melhorcomsaude
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