15/06/16

A alimentação das crianças é muito importante.

Além fazer com que cresçam saudáveis e fortes, ela

também influencia o crescimento de seus cabelos.

O cabelo das crianças costuma mudar muito com o tempo. Na fase da amamentação é normal que tenham pouca quantidade, mas quando você se der conta, ele passará a ser muito volumoso. É necessário cuidar do cabelo de nossos filhos para que ele cresça o mais forte e saudável possível.

1. Características do crescimento do cabelo dos seus filhos

Não se preocupe se seu filho ou sua filha nasceu com pouco cabelo e se percebe que com o passar dos meses eles continuam sem crescer. É normal. Cada criança dispõe de seu próprio padrão de crescimento capilar e não há outra opção além de ter paciência.
O normal é que aos 3 anos o cabelo esteja cobrindo por completo a cabeça dos pequenos, que seja reluzente e, em ocasiões, até ondulado.
Porém, também é preciso saber que o cabelo com o qual os bebês vêm ao mundo não é o definitivo. Por exemplo, muitas crianças nascem com os fios muito claros que, com os anos, podem acabar escurecendo.
O mesmo ocorre com os olhos. É muito comum, por exemplo, que venham ao mundo com um tom azulado ou cinza escuro. Esta cor mudará chegando aos 8 ou 9 meses para adquirir a que será definitiva.
A razão dessas características? Nos bebês, as células que produzem melanina ainda são imaturas, então não podem produzir esses tons definitivos de cor de cabelos e olhos que sua herança genética determinou.

2. Alimentação para que o cabelo de seus filhos cresça forte

Como já se sabe, as crianças precisam de uma alimentação variada, equilibrada e muito rica em proteínas e vitaminas. Mas que tipo de nutrientes podem fazer com que os cabelos das crianças cresçam com mais força?
A vitamina B (biotina) é fundamental para proporcionar seu crescimento e tem grande importância no início da vida do ser humano.
Apesar de todos dispormos de um código genético que determinará a quantidade de cabelo que vamos ter, é vital recebermos uma alimentação correta para estimular o seu crescimento adequado. Assim, não se esqueça de incluir na alimentação de seus filhos os seguintes alimentos:
·     Ovos
·     Pão integral
·     Queijos ou iogurtes
·     Abacate
·     Framboesa
·     Sardinhas
·     Salmão
·     Truta
·     Nozes
·     Banana
·     Tomate
s crianças precisam do mesmo cuidado que nós damos aos nossos cabelos? Como devemos cuidar deles? Existem diferentes dicas que podem nos ajudar no dia a dia. Conheça-as a seguir.

1. Com que frequência devo lavar o cabelo da criança?

Não é preciso lavarmos os cabelos das crianças todos os dias, visto que com isso só conseguiríamos ressecá-los. O ideal é lavar a cada dois dias. Porém, tudo dependerá das atividades da criança. Se é muito agitado e sua bastante, será necessário então lavar os cabelos com mais frequência.
Lembre-se sempre de utilizar produtos hipoalergênicos que respeitem o seu pH natural.

2. Cabelo difícil de desembaraçar

É normal que o cabelo longo das meninas fique cheio de pequenos nós e seja difícil de desembaraçar. Deve-se saber que é necessário fazer isso entre duas ou três vezes ao dia, visto que assim estimulamos o seu crescimento e favorecemos a circulação do couro cabeludo, oxigenando-o. Assim, leve em consideração estes conselhos.
·     Óleo de coco: Muitos já conhecem os grandes benefícios do óleo de coco para a saúde e nossa beleza, mas também é interessante saber que ele atua como um excelente condicionador. Neste caso, basta aplicar umas gotas do óleo de coco na palma de suas mãos para, depois, aplicá-lo no cabelo de seu filho desde a raiz até as pontas. Em seguida, desembarace utilizando um pente de pontas largas.
·     Água morna destilada e condicionador: outro bom conselho. Neste caso utilizaremos uma garrafa com spray, onde colocaremos um pouco de água destilada (que não resseca o cabelo). Iremos aquecê-la até que esteja morna e misturar com um pouco de condicionador habitual. Agite o conteúdo e borrife sobre o cabelo de seu filho. Verá agora que o desembaraçará perfeitamente com a escova.
·     Remédio com vinagre de maçã uma vez por semana: Basta acrescentar em uma garrafa com spray 100 ml de água com 25 ml de vinagre de maçã. Iremos aplicá-lo sobre o cabelo úmido da criança e deixaremos agir por 15 minutos, para depois lavar o cabelo com seu xampu normal.

3. Diga não às pranchas e aos secadores com altas temperaturas

Não use pranchas no cabelo de sua filha para que fique mais liso para um evento como uma festa ou reunião. Para respeitar a saúde natural dos cabelos de nossos filhos é necessário não aplicar sobre eles agentes agressivos como alisadores, tintas, laquês…

Quanto mais tarde começar estas práticas prejudiciais, mais protegerá seu cabelo. Lembre-se também de que para dormir é necessário pentear bem o cabelo e retirar qualquer elástico, tiara ou fivela no caso das meninas.
fonte: melhorcomsaude
foto: cabelosderainha