26/06/16




Pior que o cheiro de suor que fica nas roupas é a mancha amarelada e ressecada que impregna o tecido. O suor em si é incolor. O que causa a mancha amarelada nas peças de roupa é a ação das bactérias que vivem nas axilas depois de algumas horas de uso. Por isso, o mais importante na hora de eliminar resíduos de suor dos tecidos é ser ágil. Caso sua peça já esteja seca quando for lavar, siga a receita a seguir.

Dicas para manchas de suor

1. Não demore para lavar

O suor em si é incolor. O que causa a mancha amarelada nas peças de roupa é a ação das bactérias que vivem nas axilas. Quanto mais tempo levar para remover essas marcas da roupa, mais difícil será para se livrar dela depois.

2. Evite passar roupa manchada

Não passe jamais o ferro de passar sobre qualquer mancha de roupa. Caso ainda perceba que há resíduo de suor ou desodorante na peça, não use o ferro, volte para máquina de lavar. Ao passar, você fixa ainda mais a mancha no tecido.

3. Em mancha recente, use:

- bicarbonato
Em um litro de água, coloque 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe a peça de roupa de molho por 30 minutos e depois lave normalmente.
- vinagre branco
Em um litro de água morna, coloque 3 colheres de sopa de vinagre branco. Deixe a peça de roupa de molho por 10 minutos e depois lave normalmente.

Receita caseira para mancha resistente de suor


Caso sua peça de roupa já tenha manchas acumuladas de suor, misture bicarbonato de sódio e suco de limão até atingir uma consistência pastosa, a quantidade vai depender do tamanho da mancha. Aplique com uma escovinha limpa e deixe agir por 45 minutos.

Depois, coloque a peça de molho da noite para o dia em uma solução de água, sabão, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sopa vinagre de álcool. No dia seguinte, lave a roupa como de costume.
fonte:bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA