23/06/16




Graças às propriedades da pimenta caiena podemos conseguir um óleo natural com propriedades calmantes, sem recorrer a produtos sintéticos e conservantes.


Qualquer um pode sofrer a qualquer momento de algum tipo de dor em diferentes áreas seu corpo. Estas podem ser do tipo muscular, nas articulações ou generalizadas e quase sempre são originárias de uma lesão, trauma, esforço excessivo ou doença.
Dependendo do tipo de dor, a sua causa e a área na qual está localizada pode se tornar uma razão de incapacidade para realizar as atividades diárias normalmente; e também se não controlada a tempo, não é de surpreender que provoquem problemas de saúde mais complicados.
Os analgésicos são as drogas mais populares e utilizadas no tratamento para diminuir a dor. Eles são de vários tipos e são administrados de acordo com a origem e gravidade da doença.
No entanto, o uso indevido e prolongado desses fármacos, muitas vezes leva a sofrer efeitos secundários em outras áreas do corpo, tais como os rins e o fígado.
Por esta razão, os analgésicos sempre devem ser tomados sob supervisão médica e tentando evitá-los ao máximo na vida cotidiana.
Para reduzir o seu consumo, como alternativa você pode considerar outros remédios naturais com propriedades semelhantes para encontrar alívio.


Óleo de pimenta caiena contra dores


pimenta caiena tem sido utilizada desde a antiguidade como um tempero na culinária, ideal para dar um toque picante para os pratos.
Um dos seus princípios ativos, a capsaicina, é responsável pelo característico sabor picante, mas também dá um elevado poder medicinal.
É justamente este composto da pimenta que a torna um poderoso analgésico natural, capaz reduzir os diferentes tipos de doenças.

Como preparar um óleo natural com ação analgésica para aliviar a dor?

O preparo deste óleo natural é bastante simples e, de fato, as pimentas podem ser cultivadas em casa para termos um abastecimento constante.
Ingredientes
·         4 pimentas caiena cortadas
·         Azeite de oliva (quantidade necessária)
·         1 garrafa de vidro.
Procedimento
Antes de começar, é claro que as pimentas devem estar secas para obter suas propriedades.
·         Para isso, corte a parte superior das pimentas e, logo em seguida, no sentido do comprimento
·         Coloque-as em uma bandeja de cozimento em um lugar escuro e ventilado para secar. Isso pode demorar entre 1 e 3 semanas.
Quando a pimenta estiver seca, pegue os outros ingredientes e continue com a preparação de seu remédio.
·         Encha ¾ do frasco de vidro com a pimenta seca e, em seguida, despeje o azeite de oliva até cobrir a pimenta.
·         Para potencializar os efeitos poderá adicionar um pouco de raiz de gengibre, o que é muito apropriado por ter uma ação analgésica e anti-inflamatória e ajudar a melhorar a circulação sanguínea. Também pode optar por adicionar a arnica.
·         Quando a mistura já estiver pronta você pode aquecê-la em banho-maria por 2 horas em fogo baixo ou, se preferir, poderá manter a garrafa em local fresco, sem luz durante 15  minutos. Tudo dependerá da pressa que você tenha para usá-la.
·         Passado o tempo aconselhado, filtre o óleo, drenando bem as pimentas, e finalmente,  coloque o óleo em outro frasco com tampa.
·         Tome um pouco de azeite e aplique sobre a área afetada com uma massagem suave.  Pode ser utilizado várias vezes ao dia para uma maior sensação de alívio.

·         Em um lugar fresco e seco o óleo de caiena pode durar até 6 meses em perfeito estado.       
        Fonte:melhorcomsaude

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA