30/06/16




O Feng Shui é uma disciplina ancestral da China, que baseia sua doutrina na ideia de que o fluxo de energia positiva pode ser melhorado modificando a forma e a disposição das coisas no espaço. Pretende utilizar as leis do céu e da terra para melhorar a qualidade de vida do homem. Na sua casa você pode aplicar as teorias do Feng Shui para fortalecer os fluxos positivos e evitar os negativos, ordenando os objetos e os espaços do ambiente com certas precauções.Para o feng shui uma casa tem quatro pontos chave e um deles é o quarto (os outros são a entrada, a cozinha e o lugar de reunião principal da família). Umquarto com bom feng shui pode inclusive compensar outros defeitos da casa, em outras palavras, não há melhor cura que um bom descanso! Estas são as dicas mais importantes que você deve considerar para harmonizar o seu quarto

Instruções
·         A posição da cama é essencial e deve seguir os seguintes critérios:
·         A cabeceira da cama deve apoiar sobre a parede mais afastada da porta e a cama não deve estar em linha reta com a porta.
·         A cama deve ter cabeceira, a cabeceira da cama simboliza a proteção e a segurança na vida.
·         Não deverá ter janelas ou espelhos por trás da cama, já que podem debilitar a sensação de proteção. Se existe uma janela coloque cortinas bem pesadas, se em um espelho, mude-o para outro lugar.
·         Também não deverá ter nichos ou estantes sobre a cabeceira, nem quadros com molduras muito pesadas.
·         De preferência que não tenha nada pendurando sobre a cama. Se isto for inevitável, tentar sempre que sejam coisas leves, Ex.: lustres de papel ou outros materiais leves. Na medida do possível, evite os ventiladores de teto sobre a cama.
·         Uma regra clássica do Feng Shui diz que não deve haver mais de um espelho no quarto e que a pessoa não deve se ver na cama quando está deitado. É boa ideia atender a esta regra. Deve-se tentar que os espelhos estejam sempre onde nos devolvam a melhor imagem de nós mesmos.
·         O teto do quarto não deve ser muito alto, mas também não deve inclinar-se sobre a cama. Se o seu quarto tem o teto muito alto considere a possibilidade de usar um dossel, este também é muito útil se o teto do quarto tem vigas grandes.
·         Ao se mudar, trocar de parceiro(a) ou iniciar um trabalho novo é ideal mudar de cama ou pelo menos mudar a roupa de cama.
·         É muito importante o que se põe sobre a mesa de cabeceira: devem ser dispostos objetos (fotos, lembranças) que ajudem a manter um estado de ânimo ótimo. Evite ter qualquer coisa relacionada com o seu trabalho ou com compromissos que ainda não foram cumpridos (por exemplo: faturas pendentes).
·         Reduza ao mínimo indispensável o número de aparelhos eletrônicos no quarto, especialmente nas mesas de cabeceira. Se for possível, evite os telefones sem fio, pois emitem ondas eletromagnéticas de bastante intensidade.
·         Se tiver um banheiro contíguo ao quarto, a cabeceira da cama não deveria apoiar sobre a parede que dá para o banheiro. Se não há outro jeito, revista a parede do lado do quarto com cortiça ou tecido.


fonte: casa.umcomo.com.br
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA