06/06/16








Para começar

Antes de começar a organização, separe os potes com tampa, dos que não tem. Separe também pela sua forma (quadrado, redondo). Jogue fora os que tiverem sem tampas ou muito velhos.

Dica: se o pote sem tampa tiver em boas condições, que tal transformá-los em organizadores de gaveta? Esta gaveta foi organizada com pequenos potes e dentro, remédios de todos os tipos.

Separe uma ou duas prateleiras e organize todos eles juntinhos.

Em uma prateleira guarde os potes de vidro fechados e empilhados, ou se quiser, guarde um dentro do outro sem as tampas (do maior para o menor). Para ficar muito mais prático, coloque as tampas dentro de caixas de plástico “em pé”.

Você pode guarda-los dentro de um gavetão. Para aproveitar melhor o espaço, guarde um dentro do outro sem as tampas. As tampas ficam dentro de uma cestinha de plástico ao lado.

Se a ideia é guarda-los dentro da gaveta, que tal fazer divisórias dentro dela? Ideia super simples para o marceneiro executar.

Dicas de ouro

Para tirar o cheiro de alimento que fica nos potes, encha-os com água, coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e leve-os ao congelador. Depois de congelado é só descongelar e pronto!

Outra dica para evitar que fique cheiro é guarda-los abertos, sem as tampas.

Quer ganhar mais espaço para organizá-los? Quando for comprar um pote novo, prefira os de forma quadrada, pois aproveitam melhor os cantos.


Fonte: bolsademulher
Imagens: Pinterest, Rubbermaid
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA