13/06/16




Causas para cabelos enfraquecidos

1. Você exagera na temperatura. Não há necessidade de abusar por uma eternidade com o seu cabelo em aparelhos como secadores, chapinha ou babyliss, já que a temperatura elevada não garante um resultado melhor, nem uma maior duração do penteado. O tempo máximo de aplicação é simples: de um a três segundos quando estiver usando a prancha, e até cinco segundo quando você estiver usando a fonte de ondulação.

2. Você usa as fontes de calor demais. Se você recorre todos os dias à chapinha e outras ferramentas de estilo, então não se queixe da falta de brilho de seu cabelo. Enquanto os secadores podem ser usados de três a quatro vezes por semana, já que o calor não entra em contato direto com o cabelo, as pranchas devem ser limitadas a dois dias por semana, no máximo. E, claro sempre aplicando protetor térmico antes nos cabelos.

3. Não utiliza os produtos hidratantes corretamente. Quando você vai comprar produtos de cuidados para o cabelo, nunca escolhe aqueles que são para hidratação, considerando sempre que seu cabelo não precisa. Além disso, não usa condicionador no seu cabelo toda vez que você o lava, muito menos uma máscara de vez em quando, deixando atuar o tempo indicando do produto.

4. Você tinge os fios com muita frequência. Seja porque você ama mudar o visual, ou porque seu cabelo cresce rápido demais, saiba que colorir o cabelo novamente antes de um intervalo de seis semanas é um erro. Além disso, sempre aposte em produtos corantes que contenham ingredientes naturais.

5. Você o desembaraça sem cuidado. É preciso ter atenção sempre que for pentear os cabelos, principalmente, se estiverem molhados. Para desembaraçar sem danificá-los após a lavagem, aplique um condicionador sem enxágue e penteie usando os dedos ou um pente, mas delicadamente.

6. Não se protege do sol. Se você protege a sua pele da exposição solar, por que não o seu cabelo? Especialmente, na primavera e no verão, os raios UVA e UVB tendem a danificá-lo, o deixando seco e quebradiço. Se você vai se submeter à longa exposição ao sol, aplique nos fios um spray protetor.
fonte: bolsademulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA