28/06/16




Beber demais

O consumo excessivo de álcool causa desidratação, intoxica o organismo e provoca danos no fígado. Além disso, abusar de bebidas, mesmo que somente no fim de semana, atrapalha o sono e compromete a dieta.

Ficar muito tempo na internet

Se além de trabalhar na frente de um computador durante a semana você ainda permanece viciada em redes sociais nos momentos de lazer, pode comprometer o relaxamento por manter o cérebro ligado demais e os olhos cansados diante de luzes fortes dos aparelhos eletrônicos.

Dormir demais

Se fim de semana é sinônimo de dormir muito tarde e acordar mais tarde ainda, saiba que a quebra de rotina pode atrapalhar seu sono durante toda a semana. Claro que é possível descansar um pouco mais nos dias de descanso, mas procure não exagerar e não alterar demais os horários de ir para a cama e de despertar.

Enfiar o pé na jaca

Comer de tudo e de maneira exagerada no fim de semana é outro erro comum de quem faz dieta e acredita que pode compensar os estragos durante a semana. Além de comprometer o emagrecimento, o hábito pode provocar diversos malefícios para a saúde. A alimentação equilibrada deve ser algo constante e rotineiro para garantir um bom funcionamento do organismo.

Dormir de maquiagem

Chegar tarde da balada, com preguiça de fazer uma limpeza de pele, você cai na cama e acorda toda borrada. Você certamente conhece o fato, mas sabe que não pode virar uma rotina para não comprometer a saúde da cútis e contribuir para rugas e envelhecimento precoce.

Não se desligar do trabalho

Se você passa o fim de semana pensando nas tarefas dos próximos dias, se preocupa com futuras reuniões e até responde e-mails profissionais, saiba que deve evitar o hábito para não sofrer com estresse e ansiedade que só irão atrapalhar os momentos em que você deverá estar completamente focada no escritório.

Pegar pesado nos exercícios


Passar a semana toda com preguiça de ir para a academia e tirar um dia no fim de semana para exagerar nas atividades é outro equívoco comum de pessoas que sentem “culpa” e acham que podem realizar a compensação. Além de comprometer músculos, ossos e articulações, o hábito não é eficaz para garantir saúde e corpo em forma.

fonte:bolsademulher
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