02/06/16




Engana-se quem pensa que apenas o cabelo branco pode indicar a idade de uma pessoa. Alguns outros aspectos do seu fio podem acrescentar alguns anos ao seu rosto e te deixar com uma aparência mais velha. Saiba quais são e como evitar.
Cor
Uma coloração muito clara pode fazer o cabelo parecer grisalho, enquanto cores muito escuras deixam o visual mais pesado e "apagam" o viço da pele. Para não cometer esse erro, o ideal é conversar com um profissional antes de pintar o cabelo. Assim, fica mais fácil encontrar a cor que mais valoriza o seu rosto. Além disso, técnicas que criam sombra no cabelo (como mechas ou ombré) também suavizam o visual.
Corte
Alguns cortes envelhecem o visual e deixam a aparência mais sóbria e séria: os mais retos, em geral, passam essa impressão, já que são clássicos e antigos. Para não errar (sem abandonar o corte), a dica é repicar levemente as pontas, o que já deixa os fios com mais leveza e movimento.

Tratamento
Cabelos opacos também apagam o viço do rosto e ainda fazem os fios parecerem envelhecidos. Para manter as madeixas brilhantes é fundamental não dispensar a hidratação semanal, em casa ou no salão. Dica: se os fios estão muito detonados, vale apostar no cronograma capilar, que vai recuperar o brilho e saúde do cabelo gradativamente.

Jeito de modelar
Se você costuma modelar o cabelo com a escova, vale tomar cuidado com o acabamento: pontas muito retinhas ou curvadas demais deixam o aspecto antigo. Quanto mais leve e movimentado o cabelo, mais jovem o rosto fica.

Penteados

Apesar de terem seu charme, penteados muito alinhados e grudados à cabeça podem deixar o visual muito sério, o que se associa a pessoas mais velhas. A dica é apostar em maneiras mais informais de pentear: fios mais soltos, bagunçados e topetes são boas opções.
fonte:bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA