20/06/16




Para que as sobrancelhas fiquem perfeitas, em caso de não sabermos como depilá-las ou se não estamos muito seguras de como modelá-las é conveniente recorrer a um centro profissional

Os cuidados com a sobrancelha têm se tornado um dos passos imprescindíveis na rotina de beleza, pois é evidente que estas ajudam a obter um olhar mais atraente e iluminado.
Seu volume, cor e forma variam de mulher para mulher, mas todas podem colocar em prática alguns truques para que elas fiquem mais bonitas.

No entanto, além de prestar atenção à estética, é essencial ter em mente que as sobrancelhas desempenham um papel protetor no rosto e são responsáveis por mitigar o impacto dos raios UV do sol, toxinas e outros agentes nocivos.
Felizmente, seguindo passo a passo algumas recomendações, podemos mantê-las em perfeito estado enquanto obtemos delas todos os benefícios de um olhar radiante. Quer conhecer?

 

1. Como modelar as sobrancelhas


A forma das sobrancelhas varia de acordo com o tipo de rosto. No entanto, de um modo geral deve ser considerado que estas começam na altura do arco do nariz, para finalizar paralelamente ao canto do olho.
Se não for assim, existem produtos estéticos que podem ajudar a preenchê-las para que afinem o nariz e realcem o olhar.

 

2. Se elas forem muito claras.


A solução mais eficaz para a sobrancelha clara é tingi-la. Este processo é mais durável e você não terá que pintá-las diariamente.
Para isso, você deve colocá-las nas mãos de profissionais para que não fiquem estranhas, ao contrário, queremos que fiquem belas.
A maneira mais simples de encontrar um tom perfeito é testando vários tons de maquiagem para sobrancelhas. Apesar de demorar um pouco mais, ficarão espetaculares.

 

3. Não as depile demais


Cuidado! Exagerar no momento da depilação é antiestético e prejudicial. Não saber remover os pelos pode acabar estragando as sobrancelhas por completo.
Em caso de não estar segura como fazê-lo, a melhor maneira é ir a um salão de beleza.

 

4. No caso de cicatrizes ou manchas


A zona da sobrancelha não está salva de uma lesão ou manchas antiestéticas. Nestes casos especiais é necessária uma boa técnica de maquiagem para escondê-las.
Existem aqueles que optaram pelo método da tatuagem porque é um corretivo de longa duração. O problema é que isso não se encaixa bem em todas e, definitivamente, as faz perder o seu estilo natural.
O melhor conselho é optar por cosméticos e usar, por exemplo, pó compacto e lápis.

 

5. Escolha um tipo de pinça apropriado


Usar uma pinça, como método depilatório permanece como o predileto no cuidado das sobrancelhas. Isto tem um efeito mais duradouro e facilita a tarefa de definir sua forma.
Os profissionais aconselham escolher as afiadas e inclinadas, que são perfeitas para remoção de pelos sem beliscar a pele.

 

6. Faça um guia para removê-las



Se você tiver pouca experiência em depilar as sobrancelhas, use um corretivo claro e desenhe uma linha como um guia. Então você só precisará usar a pinça para prosseguir em moldá-las.

 

7. Penteie para ajeitá-las


Muitas meninas têm sorte de ter sobrancelhas lindas sem precisar modelá-las ou usar produtos específicos.
A única coisa que você tem que se preocupar é penteá-las para ajeitá-las e defini-lasIsso pode ser feito com um pincel de rímel e um pouco gel.

 

8. Depilação depois do banho


Se você se depilar com frequência, tente fazê-lo depois de tomar um banho quente. Isso ajuda a abrir os poros e impede a dor e a irritação ao remover o pelo.
Tenha em mente, no entanto, que não é recomendável submetê-las a este processo mais de uma vez por mês.

 

9. Procure conseguir aquele olhar natural


Sombras, delineadores e outros cosméticos para as sobrancelhas são um excelente complemento para dar um acabado perfeito. O problema é que, não saber como usá-los, faz com que elas pareçam falsas e não tão bonitas.
Um truque simples para ter um olhar natural é usar uma caneta que seja mais clara que sua cor original para depois dar um acabamento natural com um difusor.

 

10. Use produtos fortalecedores


Como acontece com os cílios, as sobrancelhas precisam de proteção extra e de nutrientes para mantê-las saudáveis e fortes.

À noite, depois de remover a maquiagem, massageie as sobrancelhas com um pouco de óleo rícino ou de coco.
Comece a incorporar todas essas dicas no momento de tratá-las e descubra que elas são uma grande ajuda para um olhar fabuloso. 
fonte: melhorcomsaude


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA