24/05/16




leave-in para cabelos é um creme sem enxágue que é aplicado nos fios depois deles serem lavados normalmente com shampoo e condicionador. O produto é responsável por dar um efeito “maquiagem” e deixar os fios bonitos e sem frizz.
Apesar de nem todas as mulheres usarem, o cabeleireiro Marcos Proença, que cuida de famosas como Fernanda Rodrigues, Deborah Secco e Flávia Alessandra, explica que ele é essencial para dar textura a todos os tipos de cabelo.
Leave-in: para que serve?
“O leave-in forma uma película em volta do fio, dá brilho, ajuda a desembaraçar, dá corpo para o cabelo, cria uma textura”, explica Proença.
Apesar dos vários benefícios, o produto não tem efeito de tratamento, ele age apenas enquanto está nos fios, por isso que é importante aplicá-lo após todas as lavagens.
Além disso, existem tipos de leave-in para diferentes finalidades: dar maciez, brilho, volume, por isso que é bastante importante ficar atento às informações da embalagem.

Leave-in: como usar?

O leave-in deve sempre ser usado com os cabelos úmidos, porque o produto penetra melhor nos fios e ajuda a dar forma. Além disso, como a maioria já têm proteção térmica, ele protege os fios do calor do secador.
O cabeleireiro Paulinho Neto explica que o produto deve ser aplicado apenas no comprimento dos fios e nas pontas. “Nunca próximo à raiz porque isso pode entupir o couro cabeludo e provocar oleosidade”, explica.

Leave-in para cabelos cacheados

Para conseguir deixar os cachos definidos, o primeiro passo é tirar o excesso de água do cabelo com a mão e secá-lo com um papel toalha. Isso livra os cachos do frizz.
Depois, ele orienta colocar o equivalente a uma moeda de 5 centavos na mão de leave-in e aplicar no cabelo, amassando os cachos, de baixo para cima.
Outra dica do cabeleireiro é comprar leave-in que tem queratina porque ajuda a dar força e nutre os fios.
Apesar do ideal ser passar o leave-in com o cabelo úmido, ele também pode ser reaplicado para tirar o excesso de frizz do cabelo ao longo do dia, mas sempre uma quantidade bem pequena para o cabelo não ficar pesado.

Cabelo da atriz Lucy Ramos



A atriz Lucy Ramos, que é conhecida por ter um cabelo cacheado lindo, já aplica o leave-in da forma ensinada pelo cabelereiro todos os dias e conta que cabelo cacheado não pode ficar sem o produto, já que ele é o responsável pela definição dos cachos que deixam o cabelo volumoso na medida certa.
“Aplico em camadas no cabelo inteiro para o creme atingir todo o fio e vou fazendo movimentos de concha de baixo para cima”, explica.
O truque revelado pela global é muito simples. Nada mais é do que colocar uma pequena quantidade de leave-in na mão, distribuir nas duas mãos, fechá-las em formato semelhante a de uma concha e ir amassando os fios de forma suave.
Isso ajuda os cachos a tomarem forma e garante uma distribuição uniforme do produto. Para conseguir espalhar ainda mais o leave-in e garantir que ele não fique concentrado apenas em uma parte, Lucy ainda divide o cabelo em camadas.
A atriz ainda comenta que conforme o cabelo vai secando, ela vai amassando ainda mais para que ele cacheie naturalmente.

Quem não tiver paciência de fazer o ritual de Lucy, pode aderir ao truque de embrulhar o cabelo na camiseta. E para garantir o visual por mais tempo, basta tomar cuidados simples antes de dormir para acordar com os cachos perfeitos.
fonte: bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA