11/05/16



Tanto a abóbora quanto o gengibre são alimentos muito saciantes que nos permitem parar de comer entre as refeições. Além disso, graças à quantidade de fibras que a abóbora contém, evitamos a prisão de ventre.

Ingredientes

500 g de abóbora
1 litro de água
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem (16 g)
½ colher de chá de gengibre fresco ralado (3 g)
Um pouco de pão
10 sementes de abóbora
Sal e pimenta a gosto

Preparo

Comece com a abóbora. Corte os 500 gramas em quatro ou cinco pedaços e refogue em uma panela grande com azeite de oliva, cebola e alho.
Agora adicione o litro de água para cozinhar todos os ingredientes até que note que a abóbora está bem molinha. Quando estiver pronta, deixe que esfrie para logo levar ao liquidificador e bater até obter um creme bem homogêneo.
O passo seguinte será voltar com o creme para a panela, adicionando os 3 gramas de gengibre fresco e ralado. Dessa forma, a sopa ganhará mais sabor e os óleos essenciais do gengibre ficarão impregnados na abóbora.
A seguir, pegue o pedaço de pão e corte em quadradinhos. Leve a uma frigideira e adicione um pouco de azeite de oliva, alho, pimenta e as sementes de abóbora. Refogue tudo muito bem para que pegue sabor.

Por último, coloque a deliciosa sopa de abóbora e gengibre em um prato e, por cima, adicione os quadradinhos de pão crocantes e com sabor de alho junto com as sementes.
1

1 comentários:

  1. JÁ GAMEI SÓ NO VISUAL!!! CERTAMENTE, EU VOU ENCARAR ESSA RECEITA! GRATO PELA DICA!

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA