11/05/16




Incluir ovos no café da manhã, está longe de ser prejudicial, pois além de nos ajudar a encarar o dia com mais energia, nos mantém saciados, por isso também favorecem a perda de peso 


Sair de casa bem alimentado é algo essencial para começar o dia com energia, força e com o combustível “ideal” para que o cérebro fique em alerta e seu estômago esteja bem saciado até a hora do almoço.

 

Os ovos no café da manhã: saciantes e ideais para sua saúde cardiovascular


Os ovos favorecem a prevenção da arteriosclerose. 
De acordo com os especialistas, não acontecerá nada se ao longo da semana consumirmos entre 3 a 5 ovos, não existe risco e nosso coração se fortalece além de ser protegido, sempre e quando, isto for acompanhado por uma dieta saudável e equilibrada.

Não será a mesma coisa consumir um ovo cozido, por exemplo, do que ovos fritos com bacon e queijo, onde o nível de gorduras saturadas já envolve um risco para a saúde.
Outro dado interessante é que graças à colina presente nos ovos, reduzimos os processos inflamatórios
O consumo regular e equilibrado do ovos cuida de nossa saúde cardíaca e nos protege da osteoporose, do deterioramento cognitivo e da doença de Alzheimer e diabetes tipo 2.

Ovos no café da manhã para perder peso

Os ovos são um dos alimentos mais saciantes que existe. Não há nada melhor do que começar o dia com um omelete com espinafre, por exemplo, para poder passar a manhã com energia e bem-estar até a próxima refeição.
Também, não podemos nos esquecer de que os ovos são uma excelente fonte de proteínas, quase equiparáveis com as da carne, e superiores aos lácteos.
Tem-se que destacar também que as proteínas presentes nos ovos são cadeias de aminoácidos capazes de reparar tecidos como os músculos, tendões e ligamentos.  
Tudo isso indicar que os ovos são uma parte essencial de qualquer dieta de emagrecimento, onde cuidamos da nossa saúde e também facilitamos a perda de peso.

Ovos para o cérebro e sistema nervoso

Assim como indicamos anteriormente, um dos melhores benefícios dos ovos é que fornecem colina, um composto muito potente que reduz a inflamação cerebral e previne o Alzheimer e que, além disso, permite cobrir as deficiências de ácido fólico.

Além disso, a fosfatidilcolina e esfingomielina presentes nos ovos permitem sintetizar elementos como a acetilcolina que atua como neurotransmissor que favorece o envio de informação entre os nervos e os músculos.

fonte: melhorcomsaude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA