05/05/16




Lixar o pé e ficar com os calcanhares temporariamente lisinhos, mas piores depois, ou aposentar a lixa de vez e desistir de ter pés de princesa? Essa dúvida é muito comum, mas você não precisa ficar presa a ela. O motivo é um substituto para esse item que é muito mais eficiente e até mais barato.

Lixar o pé engrossa a pele? 

Além do aperto causado pelos sapatos e da falta de uma rotina de hidratação, lixar os calcanhares também pode deixá-los ásperos. “Parece benéfico, mas se feito de forma inadequada e diariamente, pode provocar um efeito contrário, engrossando ainda mais a pele”, explica a podóloga Patrícia Thenório, da Pro Unha.
Isso acontece porque o atrito é muito forte e acaba tirando também as células da pele vivas, além das mortas. O corpo entende que houve uma remoção excessiva e ocorre uma produção exagerada de células cutâneas para compensar. O resultado é que os pés ficam lisinhos por apenas alguns dias, até que esse processo seja concluído.

Melhor substituto para a lixa 


Ao invés de usar a lixa de pé, você pode utilizar uma bucha vegetal. “Ela é ótima para lavar os pés todos os dias. Elas esfoliam na medida certa, sem retirar células vivas”, explica a podóloga.
Também é essencial beber muita água e aplicar um bom hidrante específico para os pés depois de usar a bucha.
Caso seu pé tenha rachaduras profundas, o ideal é não esfoliar e sim tratar com creme hidratante, de preferência com ação cicatrizante.
fonte: bolsademulher
1

1 comentários:

  1. Não funciona assim! Isso bucha vegetal hs mais de 10 anos e meus pés tem muitas rachaduras e pele morta..

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA