23/05/16




1. Comece ignorando a balança que você deixa no banheiro e sobe todos os dias para verificar o peso. Especialistas afirmam que se pesar o tempo todo pode causar ansiedade e estresse, verdadeiros gatilhos que atrapalham o emagrecimento. Além disso, inchaço que move os ponteiros nem sempre significa ganho de peso e a confusão pode te desanimar.
2. Invista pesado em frutas, legumes, grãos e leguminosas e abandone o consumo de comidas prontas. Pesquise formas diferentes de fazer saladas e preparar sobremesas naturais, promovendo benefícios para o corpo e para a saúde.
3. Deixe a preguiça de lado e movimente-se. Falta de tempo ou dinheiro para frequentar uma academia não pode ser uma desculpa. Para começar, caminhe 30 minutos por dia, uma atividade que não exige gastos e que já contribui para o combate do sedentarismo.
4. Evite ao máximo alimentos fritos. Panelas de “fritura” a ar e preparação de alimentos no forno não comprometem o sabor dos pratos e são muito mais saudáveis e leves.
5. Beba pelo menos 2 litros de água por dia. Se você não tem o costume de se hidratar, saiba que, além de acumular toxinas no organismo, pode fazer com que seu corpo confunda sede com fome, comprometendo a dieta.
6. Capriche no café da manhã. Se você toma apenas um café preto ou uma fruta e não tem o hábito de se alimentar bem logo cedo, saiba que a refeição ajuda na dieta por garantir saciedade, pique e evitar exageros nas demais refeições.
fonte: bolsademulher


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