24/05/16



Um gesto tão simples como mudar o cabelo de lado pode transformar seu visual completamente. A fisionomia influencia diretamente no resultado, mas também na sua característica ou perfil. Há uma teoria sobre a linha que se forma dependendo do jeito como você penteia ou divide o seu cabelo que revela sua personalidade: aparentemente, o lado em que você joga sua franja ou o jeito que você tem dividido suas madeixas influencia  diretamente na imagem que você projeta.

Como repartir o cabelo

Em primeiro lugar, descubra o seu tipo de rosto:
1. Redondo
A divisão de cabelos que mais combina com você é a pouco ou mal definida e de lado. O efeito assimétrico vai subtrair um pouco do arredondado do seu rosto, e adicionar um novo ângulo para criar um efeito óptico de afinamento.
2. Quadrado
Se a sua estrutura óssea torna o formato do seu rosto quadrado, faça como Olivia Wilde e incline sua divisão para o lado para suavizar suas mandíbulas.
3. Triangular
A divisão torta e mal feita vai suavizar a sua expressão. É uma separação de fios mais difícil de executar e necessário usar pente para ajustar um visual mais despojado, mas o efeito será visivelmente notado.
4. Retangular
Se o seu rosto é alongado e muito simétrico, repartir seus cabelos ao meio pode diminuir essa sensação e aliviar a forma.
Agora, note como sua expressão facial pode mudar radicalmente quando você divide seus cabelos no meio, de lado, regular ou de forma irregular. E, por mais incrível que possa parecer, também mudar a primeira impressão outros têm de você.
A teoria do cabelo formulada em 1999 pelos irmãos Walter demonstra como o lado para o qual você divide seus fios afeta seus relacionamentos e na percepção das características de seu personagem:
Entenda quais traços da sua personalidade a divisão dos fios expõe

Lado do cabelo que indica personalidade

Repartido no lado esquerdo: indica que o hemisfério esquerdo do seu cérebro é o mais ativo e sua mente está focada em pensamentos mais racionais. Isso faz você parecer mais forte e com mais caráter, além de misteriosa e sofisticada.
Repartido no meio: equilibrado no centro, assim como a pessoa que o usa. Usar o cabelo dividido no meio vai transmitir confiança e responsabilidade.
Repartido para a direita: você dá mais importância para o hemisfério direito do seu cérebro que a coloca em uma vibração mais criativa e dinâmica. É um símbolo também de eficiência, velocidade e inteligência e revela o poder da sua feminilidade.
bolsademulher
1

1 comentários:

  1. Que legal amei saber disso e amei as dicas também. O meu é o repartido do lado direito.
    www.decoremodices.com

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA