31/05/16



Aprenda a fazer e a consumir a bebida que virou febre entre as famosas neste verão. A mistura promete dar energia e acelerar a perda de peso. Quem não quer?

Cafezinho turbinado seca 3 kg em 15 dias | Crédito: Shutterstock
  
Todo mundo pode?

Apesar de saudável, a bebida tem gordura. Por isso, deve ser consumida da maneira correta – ou o tiro pode sair pela culatra. “A inclusão da mistura na dieta é indicada para pessoas que consomem muita proteína, pouca gordura e açúcares, 
e que praticam atividade física”, alerta Vivian. Segundo ela, uma pessoa com essas características tem o organismo apto a fazer o processo de cetose, que retira a energia de que precisamos diretamente da gordura acumulada, e não dos carboidratos e açúcares que comemos e que vão para a corrente sanguínea. Isso ajuda e muito na perda de peso! Mais um alerta: “A bebida não é indicada para quem tem problemas cardiovasculares, pois pode acelerar demais o coração”, finaliza.

A receita para afinar mais rápido

Preparar a bebida é muito simples.
Basta bater no liquidificador ou no mixer, 1 colher (sopa) de óleo de coco extravirgem com 1 xícara (chá) de café coado na hora. O ideal é tomar a mistura logo no café da manhã (veja três sugestões de cardápio abaixo). Se você faz atividade física regularmente, está permitido consumir mais uma xícara ao longo do dia – se ingerido antes do treino, o cafezinho turbinado dará uma dose extra de energia!

Cardápio para acelerar o emagrecimento

Seguindo estas sugestões, dá pra enxugar 3 kg em 15 dias. Mas atenção: como a dieta é restritiva, o ideal é fazê-la por, no máximo, duas semanas. Depois, mantenha o peso com boa alimentação

Opção 1

Café da manhã: 1 iogurte desnatado sem lactose com 1 colher (café) de canela em pó + 2 ovos mexidos com uma pitada de pimenta + 1 xicara (chá) de café com óleo de coco 
Lanche: 2 fatias de queijo branco zero gordura
Almoço: 1 prato de salada verde com 1 tomate + 150 g de frango grelhado + 3 colheres (sopa) de berinjela assada com cebola, 
alho, pimentão e óleo de coco
Lanche: 1 fruta
Jantar: 200 g de peito de peru assado (não é o embutido!) + salada de agrião com 2 castanhas-do-pará + chuchu refogado no alho


Opção 2

Café da manhã: omelete com 1 gema e 2 claras + 1 taça de gelatina diet + 1 copo de água de coco + 1 xicara (chá) de café com óleo de coco 
Lanche: 1 iogurte natural desnatado 
Almoço: 120 g de carne vermelha grelhada + salada à vontade: alface, rúcula, espinafre, repolho, agrião, rabanete, pepino, alfafa, broto de feijão... + abobrinha assada com tomate e ervas finas
Lanche: 1 barrinha de proteína
Jantar: 150 g de patinho moído refogado com cebola e alho + 1 milho-verde assado ou cozido + 1 prato raso de salada de acelga com 1 tomate
  
Opção 3

Café da manhã: 1 xícara (chá) de café com óleo de coco (é isso mesmo! A bebida dá saciedade e você não sentirá fome até a hora do lanche)
Lanche: 60 g de frango desfiado       
Almoço: salada de rúcula com tomate-cereja e ricota + 200 g de peixe assado + 5 buquês de brócolis refogado
Lanche: 2 ovos cozidos
Jantar: 150 g de frango assado + 1 prato raso de salada de alface-americana com pepino + 3 fatias médias de tofu 

fonte:revistaanamaria


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