07/05/16



Fios lindos com vinagre de maçã | Crédito: Shutterstock

Da pia para o banheiro

O pH é uma escala que mede a acidez das substâncias. Acima de 7 são considerados básicos; abaixo são tidos como ácidos. O vinagre possui pH ácido!

Quanto mais alto o pH do seu cabelo, mais poroso e ressecado ele fica. Quando passamos o vinagre, que tem esse número baixo, devolvemos a ele seu pH natural, fechando cutículas e retendo mais nutrientes. Isso melhora o aspecto.

  Não é aconselhável usar vinagre de vinho ou álcool. Eles têm pH menos ácido, o que pode ressecar. Cuidado! 

Xampus normalmente têm pH básico e abrem as escamas dos fios. O papel do vinagre é selar as cutículas e, assim, guardar a hidratação e nutrição.
  
Se passado na raiz, melhora bastante a caspa. “Quando a dermatite seborreica é intensa, pode levar à queda de cabelo. Com o produto, as duas coisas melhoram de uma vez só”, garante  a dermatologista. 



Pode usar sem medo!

■ Para mais brilho, misture uma colher do vinagre ao condicionador a ser aplicado na lavagem. Deixe agir por três minutos e enxágue normalmente com água fria. 

■  Você também pode misturar partes iguais de água e vinagre, e passar no cabelo após a lavagem com xampu e condicionador. Atenção: não é para tirar! Deixe secar normalmente. 

■ Não é recomendado o uso frequente dele. No máximo uma vez por semana, hein? Se exagerar, corre o risco de ficar com os fios ressecados. 

■ O cheiro? Não se preocupe: quando secar, vai embora!

■ Se você acabou de fazer luzes, progressiva ou qualquer outro procedimento agressivo, passe vinagre. Os danos são bem menores! 


■ Cacheadas, lisas, oleosas... Todo mundo pode usar o vinagre de maçã no cabelo. O legal é observar como seu cabelo reage a ele. Se tiver ressecando muito, diminua as aplicações! 

■ Se os seus fios estão elásticos e sem vida, o vinagre também vai ajudar. O resultado é incrível: cabelo soltinho, brilhante 
e bem hidratado! 

■ Dica para quem tem cabelo cacheado: misture água, gotas de vinagre e algum óleo hidratante num borrifador. Passe nos fios secos e espere secar. Cachos definidos e brilhantes rapidinho!


■ Para uma selagem poderosa, misture 2 colheres do vinagre de maçã a 2 colheres de creme de hidratação. Passe nos fios e deixe agir por 45 minutos. 

Fonte: revistaanamaria
3

3 comentários:

  1. Como aplicar em caso de caspa? Quantas vezes na semana? Quantidade ...

    ResponderExcluir
  2. já fiz a selagem, deixou meu cabelo hidratado e ajudou no crescimento!

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA