19/05/16

"As Blythes foram lançadas em 1972, pela empresa americana Kenner. Mas elas eram bonecas a frente do seu tempo e não fizeram o sucesso esperado, em menos de um ano sumiram das prateleiras. Durante alguns anos, as Blythes eram apenas conhecidas por alguns colecionadores de bonecas.
Ao mesmo tempo em que foi lançada nos Estados Unidos, a Blythe também foi comercializada no Japão com o nome “Mahou no Hitomi AiAi Chan”, que significa “Os olhos de Magia AiAi Chan” licenciada pela Tomy Corp Brinquedos. A boneca era basicamente a mesma, com pequenas mudanças como pálpebras mais brilhantes e cabelos mais macios. AiAi Chan é extremamente difícil encontrar nos dias de hoje e são incrivelmente caras.
Em 1997, produtora de TV e video Gina Garan conheceu as Blythes através de uma amiga que lhe mostrou a boneca no eBay por achar que se parecia com ela. Com uma câmera antiga e sem conhecimento nenhum em fotografia, ela passou a fotografar a boneca em suas viagens e em 2000 lançou o livro com essas fotos, o This Is Blythe.
Gina também apresentou a boneca a sua agente no Japão, Junko Wong. O seu primeiro projeto em conjunto foi uma animação em Stop Motion para o comercial de Natal da rede de lojas Parco.
A partir daí aquelas bonecas que foram rejeitadas décadas atrás passaram a valer pequenas fotunas.
Em 2001 a primeira das Neo Blythes foi produzida pela CWC e fabricada pela japonesa Takara jutamente com a exposição das fotos de Gina Garan. O modelo Parco Limited Edition (1000 bonecas), esgotou em menos de uma hora. No mesmo ano ainda foram lançados mais 5 modelos."




























Texto do Site: www.weloveblythe.com.br/
Fotos: Pinterest
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA