31/05/16




Uma boa solução é usar bolinhas de naftalina ou cânfora penduradas junto aos cabides e nos cantos do guarda-roupa. Eles ajudam a retirar a umidade da madeira e previnem o aparecimento das traças.
Segundo a organizadora de ambientes Natália Castro, existem também fórmulas atóxicas que espantam esses “bichinhos” do armário. A lavanda é um repelente natural para a traça. Alguns sachês perfumados espalhados pelo guarda-roupa ajudarão a manter suas roupas livres dos furinhos. Folhas de alfazema, eucalipto e hortelã podem, juntos, ter o mesmo efeito. Basta aglometar as folhas em um saquinho de tecido fino e colocar no armário.
Pequenos pedaços de cedro também ajudam no combate aos insetos. A madeira atua como repelente às traças e pode ser colocada em lascas entre as roupas. Outra dica é usar ainda o óleo de cedro em recipientes. O cuidado só deve ser maior com óleo para que não encoste nas roupas, sob pena de manchá-las.
Até mesmo casca de laranja e limão podem ser usadas. Colocadas em saquinhos pequenos, ajudam a perfumar o armário e evitar as traças. Elas, no entanto, precisam ser trocadas a cada três dias, em média, pois podem apodrecer e trocar o agradável odor da fruta por outros nada bons.
Caso as traças já tenham aparecido no armário, retire as roupas e lave todas as que tiverem sido perfuradas pelas larvas. Limpe bem o ambiente por completo para retirar os ovos do inseto e impedir que eles retornem. Além disso, é bom abrir as portas do armário para iluminar o ambiente e deixar no sol roupas guardadas há muito tempo.
Vale também guardar as peças menos usadas em sacos plásticos, caixas ou mesmo guardá-las à vácuo, com sacos especiais para isso, que impedirão totalmente que os insetos danifiquem suas roupas.

fonte: revistazapimoveis


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA