11/05/16




A cafeína é uma substância estimulante que cumpre a função, mas segundo o site de notícias sobre nutrição “Prevention”, há outros alimentos que despertam ainda mais do que o cafezinho. Confira abaixo as sugestões para conquistar mais energia com pequenas mudanças no cardápio:
Aveia: De baixo índice glicêmico, o alimento que combina com o café da manhã garante rápida absorção do organismo de carboidratos transformados em combustível. Além de garantir saciedade, a aveia contribui para a dieta e pode ser combinada com frutas e iogurte, variando sempre o cardápio.
Água: Desidratada, seu corpo e sua mente não são capazes de funcionar perfeitamente. Manter por perto todo o dia uma garrafa de água, preferencialmente gelada, ajuda a despertar o organismo e te deixar mais disposta.
Semente de chia: Rica em ômega 3, acelera a digestão, promove bom funcionamento do organismo, contribui para a dieta e ainda ajuda a afastar a preguiça e te deixar mais alerta. Versátil, o alimento pode ser adicionado a iogurtes, geleias e no preparo de pães e tapioca.
Folhas orgânicas: Vegetais folhosos cultivados de maneira natural possuem grande quantidade de vitaminas do complexo B, que ajudam o corpo a converter alimentos em energia.
Hortelã: De acordo com estudos, somente o aroma da hortelã já é capaz de aumentar a vigilância e diminuir a fadiga do corpo. A erva pode ser utilizada em chás ou em preparo de sucos naturais e saladas.
Ovo: Rico em proteína, o alimento que por muito tempo foi considerado vilão da saúde pode garantir pique e energia quando consumido, por exemplo, no café da manhã. 
fonte: bolsademulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA