30/05/16




Existem sim alguns fatores que são capazes de aumentar as chances de engravidar de gêmeos ou múltiplos, de acordo com a ciência. Confira alguns deles abaixo, de acordo com o site “Mother&Baby” :
1. Seu histórico familiar conta muito no processo. Se sua mãe, tias ou irmã têm filhos gêmeos suas chances aumentam de repetir o fato. Mas o mesmo não acontece se a linha de gêmeos vem da parte do seu parceiro.
2. Mulheres que adotam dieta com baixo teor de gordura, veganas e vegetarianas são menos propensas a gerar gêmeos e múltiplos e as possíveis causas são alterações hormonais sutis em pessoas com alimentações diferenciadas.
3. Ter muitos filhos também aumentam as chances de gêmeos não somente pela probabilidade gerada pelo número maior de gestação, mas também por indicar que você possui boa ovulação.
4. Normalmente, o nascimento de gêmeos e trigêmeos é mais comum em mulheres que estão entre 30 e 40 anos. A idade altera o funcionamento dos ovários e aumenta as chances de liberação de mais de um óvulo a cada mês.
5. Outro fator bastante conhecido por aumentar as chances de gravidez de gêmeos e múltiplos é se a mulher passar por algum tratamento de fertilidade, como inseminação artificial, por exemplo.
fonte:bolsademulher.com


1

1 comentários:

  1. Ola gostaria de saber qual e a probabilidade que eu tenho de ter gemeos, pelos seguintes fatores: meu pai eh irmao gemeo, e tambem meu sogro eh gemeo!!!

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA