15/05/16




Você lava o cabelo e no dia seguinte ele já fica com a aparência de estar molhado, e pesado pela quantidade de oleosidade que acumula? As causas para que seu cabelo seja excessivamente oleoso são variadas. Uma deles é porque as glândulas do couro cabeludo produzem excesso de sebo, o que torna mais fácil o surgimento de acne na cabeça, testa e pescoço.

Sua dieta influencia para cabelo saudável?

E muito. Pode ser que sua dieta seja saudável ao incluir frutas, verduras, legumes e água suficiente. No entanto, você pode estar cometendo pequenos "pecados" que fazem com que seu cabelo esteja em desequilíbrio. Conheça quais alimentos cujo consumo excessivo pode estimular a oleosidade dos fios de cabelo.

Se tem cabelos oleosos, evite:

1. Açúcar
Se você come muito açúcar, você promove seu envelhecimento precoce. Além disso, o ingrediente rouba a elasticidade dos fios já que interfere nas proteínas que chegam aos ossos, dentes e cabelos. Outra consequência de comer muito doce é que ele minimiza a vitamina E, responsável por fazer o cabelo crescer saudável. Quanto mais você come doces, menos vitamina E vai para os folículos pilosos.
2. Sódio (sal)
Se você sofre de cabelos oleosos, certamente após o banho ou penteá-los você fica com dezenas do fios caídos em suas mãos. Certo? A ingestão excessiva de sal faz perder de 50 a 100 fios a mais por dia. O indicado é ingerir até meia colher de chá por dia, nada mais.
3. Refrigerante
Por seu alto teor de açúcar, deixa o cabelo grisalho mais cedo e faz com que você perca cabelos.
4. Alimentos gordurosos
Se você exagera em alimentos gordurosos, tais como salsichas, creme de leite, queijo, hambúrgueres, a gordura contida em todas essas refeições não só aparece na balança, como também na aparência de seu cabelo.
5. Carne
Comer excesso de proteína animal faz com que você não digira corretamente o ácido úrico que se acumula no sangue, fazendo com seu cabelo caia mais facilmente e você sofra também com a grande quantidade de gordura.
bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA