12/05/16




Chá de guaco

Rica em uma substância chamada cumarina, age com efeito broncodilatador e expectorante, a planta ajuda no tratamento de tosse, asma, bronquite e outras doenças respiratórias. Para preparar a infusão, basta ferver 1 xícara de chá de folha de guaco amassada em ½ litro de água e abafar por 10 minutos. Coe e tome morno, adoçando com mel, se preferir.

Chá de romã

A casca da fruta pode ser poderosa no alívio dos sintomas de dor de garganta, atuando como um antibiótico natural e anti-inflamatório. Para preparar o chá, basta acrescentar em água fervente 3 colheres de sopa da casca, abafar e esperar amornar.

Chás de gengibre

Além de termogênico e ajudar na dieta, o alimento é considerado um remédio natural para dor de garganta e alívio de tosse. Para fazer o chá com a raiz, caramelize em uma panela 4 colheres de sopa de açúcar, acrescente 1 fatia de limão, 2 colheres de sopa de gengibre picado e cravo e canela a gosto. Misture e coloque em 1 ½ litro de água fervente.

Chá de limão e alho

Apesar do gosto menos agradável, mas que pode ser melhorado com adição de mel, a infusão é indicada para combater tosses e dores de garganta. Para preparar, corte em 4 pedaços 2 limões com casca e 4 dentes de alho e ferva em ½ litro de água por 30 minutos. Deixe esfriar e beba em seguida.


fonte: bolsademulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA