08/04/16




Chegar em casa, abrir a porta, entrar e, só depois, tirar os sapatos. É assim que a grande maioria das pessoas faz. Mas, segundo pesquisas, esse hábito é errado e pode ser prejudicial à saúde. O correto seria tirar os sapatos na porta de casa e entrar sempre descalça. Na hora de sair, vale a mesma lógica: só calçá-los quando já estiver na porta. Veja alguns motivos:

Sujeiras nos sapatos

 

Bactérias

Um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, examinou germes em sapatos e encontrou cerca de 421 mil bactérias na parte externa, entre elas, algumas que causam diarreias e infecções intestinais, outras que causam infecções respiratórias e, em casos mais raros, até mesmo que causam meningite. A presença de bactérias nos sapatos acontece porque, ao andar pelas ruas, todas as pessoas pisam em diferentes locais, como pisos de banheiro cheios de germes, fezes de pássaros, sujeiras no geral, entre outros.

Toxinas

Além das bactérias, os sapatos carregam também muitas toxinas, especialmente no caso de pessoas que moram próximas a locais de asfalto. Essas toxinas, que entram em casa e se instalam como partículas de poeira, podem causar diversas doenças em longo prazo.

Como limpar sapatos


O ideal, ao chegar da rua, é tirar os sapatos antes de entrar e, em seguida, limpá-los bem com uma escova na sola e um pano úmido na parte de cima, depois um pano seco, assim, todas as sujeiras serão removidas. Depois, deixe-os por pelo menos 12 horas fora da sapateira para arejar e só então guarde-os.
bolsademulher

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA