08/04/16



Uma colher de mel por dia pode ser um milagre para beneficiar a saúde do seu cérebro. No entanto, o mel precisa ser o mais puro e natural possível, sem aditivos e açúcares que eliminariam suas propriedades medicinais.
Para começar, é preciso levar em conta que o cérebro precisa de quase 20% da energia total disponível no corpo. Podemos dizer que ele precisa de um alto nível de “combustível”.

·     O mel é um alimento altamente energético que ativa o cérebro de imediato, potencializa nossa memória e nos ajuda a começar o dia de maneira muito saudável.
·     O mel é rico em fósforo, magnésio, ferro, cobre, zinco e magnésio, sem esquecer do cálcio. É importante lembrar que nossas células nervosas precisam de uma dose adequada de cálcio para gerar eletricidade e facilitar as conexões neuronais.

O mel combate a demência

Segundo o estudo anteriormente citado, um dos alimentos mais recomendados para lutar contra o aparecimento dos efeitos da demência é o mel.

·     Uma colher de mel por dia pode nos proteger de várias doenças neurodegenerativas graças a seu alto índice de polifenois.

 

O mel é muito recomendado durante a menopausa

·     A queda na produção de estrógeno pelo corpo da mulher traz como consequência, muitas vezes, um déficit da memória e problemas de concentração.
·     Também temos que levar em conta que as mulheres são as que mais sofrem o déficit de cálcio no organismo e que causa, como você já sabe, a descalcificação óssea.
Como destacamos anteriormente, quanto menos cálcio, menos “combustível” para as células nervosas do cérebro.
·     Algo tão simples como tomar uma colher de mel orgânico pode melhorar nossos processos cognitivos de uma forma notável. Vale a pena levar isso em conta!

Uma colher de mel para dormir melhor

Antes, destacamos que uma colher de mel ajuda você a começar o dia com muito mais energia. Agora você pode se surpreender quando dizemos que ele também pode facilitar o sono. Como é possível? Anote estas informações:
·     Se, pela manhã, o mel é muito adequado para nosso cérebro, à noite é nosso fígado que vai agradecer. A razão? É à noite que o fígado realiza várias tarefas de purificação. Para essas tarefas, essa dose de combustível é muito favorável.


·     O mel oferece ao fígado um aporte adequado de glicogênio hepático para poder realizar suas funções. Por isso, a melhor forma de tomá-lo é misturando uma colher de sopa de mel em um copo de água.

fonte: melhorcomsaude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA