23/04/16



Usando sal

Para evitar que o plástico absorva os cheiros dos molhos e comidas coloque um pouco de sal dentro do tupperware após lavar e secar.
Em seguida feche o contentor e guarde-o com o sal no interior por um período superior a 12 horas. Quando quiser utilizar novamente retire o sal e passe por água.
O sal para além de absorver o cheiro tem também um efeito antibacteriano ajudando por isso a combater os germes que causam os odores indesejados.

Usando papel

Da mesma forma, pode também utilizar um pouco de papel no interior do seu tupperware de plástico a seguir à lavagem. Guarde o tupperware com o papel lá dentro e retire-o apenas quando for usar (sem esquecer de fazer uma lavagem rápida depois).
Embora qualquer tipo de papel funcione, é o papel de jornal o mais indicado para este efeito em que o carbono funciona como desodorizante.
Alternativamente pode também colocar grãos ou sobras de café nos seus tupperwares de plástico.
O café é conhecido pelo seu efeito desodorizante em que neutraliza odores fortes. Guarde os seus tupperwares com uns grãos no interior.

Vinagre e bicarbonato

Caso o plástico esteja com um odor muito forte experimente encher o pote com uma mistura de vinagre branco, água e bicarbonato de sódio.
Adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de vinagre branco a cada 300 ml de água e encha o seu pote de plástico até ao topo.
Pode também simplesmente colocar 1 copo de vinagre branco em 1 litro de água. Quando o cheiro do vinagre se evaporar os outros odores desaparecerão também.

Deixe a mistura a atuar pelo menos 12h.
fonte: www.comofazer.net
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA