08/04/16


Água fria

Coloque a zona queimada o mais rápido possível debaixo da torneira com água fria corrente até que a pele fique ligeiramente anestesiada. Se a queimadura for na mão ou pé pode também colocá-los em gelo.

 Sal e gelo

Apesar de um pouco doloroso quando aplicado ao início, o sal tem um efeito cicatrizante na medida em que desinfecta a pele matando germes e insetos que atacam a zona vulnerável da pele queimada. Espalhe um pouco sal e massagem logo em seguida a queimadura com gelo durante cerca de 15 minutos.

Mel e açafrão

Misture mel com um pouco de açafrão para ajudar aliviar a dor e acelerar o processo de cura da queimadura sem deixar marcas ou cicatrizes.

Pepino

Sumo ou rodelas de pepino ajudam a aliviar a dor e sensação de ardor em queimaduras.

Óleo de lavanda

Aplique imediatamente sobre a queimadura e regularmente durante as semanas seguintes para ajudar a desinfectar e aliviar a dor. O óleo de lavanda é antisséptico ajudando a sarar e a evitar cicatrizes e marcas.

Azeite

Ajuda a hidratar e a evitar marcas.


Vinagre

Uma solução de vinagre diluído em água ajuda a relaxar os músculos na área afetada controlando a solução de dor. Molhe um algodão na mistura e vá aplicando sucessivamente até a dor acalmar.

Lembre-se: 
Estas Dicas são para ALIVIAR a dor  de pequenas queimaduras. Em casos mais graves você deve se encaminhar imediatamente ao pronto socorro.

Este artigo é de caráter informativo, não temos a capacidade de receitar nenhum tratamento médico ou qualquer diagnóstico. 

fonte: comofazer.net
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA