04/04/16





Ela estava internada desde ano passado com obstrução intestinal.

A atriz faleceu no último sábado (2).



A atriz Tereza Rachel interpreta a personagem Rebeca na novela Caras & Bocas, de 2009 (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

A atriz Tereza Rachel faleceu neste último sábado, dia 2 de Abril. Ela estava internada com complicações de um quadro agudo de obstrução intestinal.
Tereza estava com 82 anos e estava internada desde 30 de Dezembro de 2015, no Rio de Janeiro.

Natural de Nilópolis, na Baixada Fluminense, a atriz começou a carreira em 1955, atuando no teatro, sendo dirigida por Henriette Morineau em 'Os Elegantes', de Aurimar Rocha. No ano seguinte recebeu o prêmio de atriz revelação da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT, por sua atuação em 'Prima Donna'.

Na televisão, interpretou personagens que são lembrados pelo público, como a Débora, da novela O Grito (1975), a Clô Hayalla, da novela O Astro (1978), a Martha Gama, de Baila Comigo (1981), a Aurora, da novela Paraíso (1982), a Renata Dumont de Louco Amor (1983) e a Rainha Valentine de Que Rei Sou Eu? (1989). Em 1995, ela interpretou Francesca Ferreto na novela A Próxima Vítima, e também se destacou como a vilã Dona Bertha, da novela Era Uma Vez (1998). O último papel de Tereza Rachel na TV Globo foi na novela Babilônia (2015).
Atriz, produtora e intérprete inquieta, ela fundou o Teatro Tereza Raquel nos anos 70, onde produziu peças inéditas e trouxe diretores europeus ligados à vanguarda, fazendo de sua casa de espetáculos um dos polos de destaque do teatro carioca.

fonte: gshow
1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA