02/04/16




1. Se você não teve tempo para lavar os cabelos, pode aplicar um pouco de talco na raiz e espalhar o produto com as pontas dos dedos para remover a oleosidade e disfarçar odores dos fios.
2. Além de disfarçar o aspecto de sujo dos fios, o talco ainda pode dar volume extra aos cabelos. Basta aplicar o pó na raiz, massageando o couro cabeludo e bagunçando um pouco.
3. Ainda como auxiliar da beleza, o talco pode dar volume aos seus cílios. Para conquistar o resultado, aplique talco nos pelos antes da máscara e eles ficarão mais longos e destacados.
4. Um punhado de talco aplicado sobre uma roupa de couro ajuda a lustrar a peça e deixa-la brilhando com a ajuda de um pano seco e macio.
5. O talco de bebê ainda funciona para limpar a areia da praia que gruda nas mãos.

6. O velho truque de usar talco para tirar manchas de gorduras das roupas funciona de verdade. Coloque o produto em um pedaço de algodão e aplique sobre a mancha até ela secar. Se precisar, esfregue um pouco a região.
7. Cartas novas de baralho que teimam em ficar grudadas podem ser separadas com a ajuda do talco de bebê. Coloque o baralho dentro de um saco plástico com talco, agite bem e descarte o excesso.
8. O talco tradicional ainda tira nós de colares e correntes: polvilhe o produto na parte embaraçada e ele irá afrouxar o nó e facilitar o manuseio para desfazê-lo.
9. Assim como nos bebês, o talco previne assaduras na pele de adultos. Se você sofre com o problema, aplique o produto nos locais críticos antes de sair de casa.
10. Além de absorver umidade da pele e evitar assaduras, o talco de bebê ainda ajuda a acalmar e amaciar áreas muito secas, como calcanhares e cotovelos.
11. Aliviar a dor da depilação com talco também é pratica comum e eficaz porque ele remove a umidade, facilitando o trabalho da cera e prevenindo irritações.
12. O talco de bebe pode ajudar a eliminar o mau cheiro de tênis e sapatos. Deixe o produto agir durante a noite dentro do calçado e remova o excesso pela manhã.
13. Até mesmo livros mofados que ficam na estante podem ser salvos com talco. Deixe as páginas abertas secando por algumas horas e aplique talco entre as folhas. No dia seguinte, remova o excesso.
14. O talco é excelente que suas mãos escorreguem com mais facilidade para dentro de uma luva de borracha na hora de fazer a faxina.
15. Nas noites quentes de verão, polvilhe uma camada fina de talco de bebê no lençol alguns minutos antes de dormir e ele deixará a cama refrescante.
16. O talco pode ser um produto natural para espantar formigas. Basta colocar o produto em janelas, aberturas no piso ou em torno da toalha de piquenique para manter os insetos longe.
17. Se os pisos e assoalho de sua casa estão rangendo, jogue talco sobre a região passe uma vassoura em direção aos vãos para diminuir os ruídos.
18. O talco ainda funciona como alternativa para desodorante: esfregue o produto nas axilas para deixá-las perfumadas e absorver o suor durante o dia.
19. O talco também ajuda a eliminar o mofo de armários. Basta deixar um prato ou sachê contendo o produto dentro do guarda-roupas.

             fonte: bolsa de mulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA