11/03/16



Ingredientes
6 colheres (sopa) de açúcar dividido
2 ovos separados
1 colher (sopa) de maisena
3 colheres (sopa) de cacau em pó
¾ xícaras de água
2 claras
3 colheres (sopa) de licor de chocolate dividido

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 190°C. Unte 4 tigelas (tipo ramekin) pequenas com óleo em spray. Salpique o fundo e a lateral de cada forma com 1 colher (sopa) de açúcar dividido. Corte 4 tiras de papel-manteiga de 20 X 7 cm e unte com óleo em spray. Forre as formas com o papel manteiga formando um canudo que ultrapasse a borda, como para um panetone. Reserve. Em uma tigela pequena e com um garfo bata duas gemas e reserve. Em uma panela média junte 4 colheres (sopa) de açúcar, a maisena e o cacau. Acrescente 3/4 de xícara de água e bata até ficar um creme macio. Cozinhe por 2 minutos em fogo médio e mexa até ficar espessa. Retire do fogo. Acrescente a gema batida e bata vigorosamente. Retorne ao fogo e mexa até ficar um creme espesso, por cerca de 1 minuto. Retire do fogo e esfrie enquanto mexe.
Em uma tigela grande com um batedor elétrico, bata as 4 claras em neve até formar picos firmes. Acrescente 1 colher (sopa) do açúcar restante e bata por mais 2 minutos, até formar picos espessos. Misture 1/4 da clara em neve no chocolate e depois com o restante sem bater.
Preencha as formas preparadas e asse até a superfície ficar firme ao toque, por cerca de 20 minutos. Retire do forno e remova o colar de papel manteiga. Faça um leve corte na superfície do suflê e regue cada um com 2 colheres (café) de licor de chocolate. Sirva imediatamente.


fonte: terra

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA