25/03/16




1 – Entre os grandes culpados por arruinar o make natural está o uso de pincéis errados ou mesmo a ponta dos dedos, o que pode causar uma aplicação exagerada em determinada área do rosto. “Um dos erros mais comuns é utilizar o pincel de pó para blush. O pincel para o pó é bem maior, já que sua função é espalhar o produto pelo rosto de forma uniforme. Ao ser utilizado para o blush, a chance de perder a mão na dosagem é maior, causando um efeito contrário ao natural”, disse Milena. Portanto, o primeiro passo é investir em um bom kit de pincéis.
2 - Quanto mais suave for o manuseio dos pincéis, mais natural será a maquiagem. Deixe a mão bem leve ao aplicar os cosméticos. “Um truque básico é segurar os pincéis do meio para o final do cabo. Isso garantirá leveza na aplicação e ajudará a evitar que o produto fique muito marcado, principalmente a base e a sombra.”
3 – Tome cuidado ao escolher a base. “Não adianta desejar um efeito natural, se a base ou o pó escolhidos estão um tom acima ou abaixo da pele”, comentou a profissional. A sugestão para descobrir o produto que acompanha o tom natural da pele é aplicá-lo próximo ao maxilar e na lateral do rosto. Se aquela região não diferir da cor do pescoço, então a escolha está certa.
4 – Como o resultado deve ser natural, as cores fortes devem ficar de lado. “Se quiser realçar o olhar, use um delineador marrom bem leve. Na boca, aplique o batom nude e nas bochechas, um blush que passe despercebido. Os tons rosados de blush costumam compor peles mais morenas, já os alaranjados e terrosos ficam bem em peles mais claras”, comentou Milena.
5 – Para a maquiagem ficar realmente natural e leve, nem pense em pesar nas sobrancelhas, deixando-as muito escuras e marcadas. “Se a intenção é ficar natural, então use o lápis universal para sobrancelhas, porém com muita delicadeza”, ressaltou Milena.
6 – O iluminador serve para destacar áreas do rosto, sendo aplicado no meio da testa, a partir das têmporas em direção à parte superior das maçãs do rosto (acima do blush), acompanhando a linha do nariz, acima do lábio superior e no meio do queixo. Mas não abuse dele. “Se exagerar, ele evidenciará pontos do rosto de forma negativa, principalmente em fotos com flashes. Lembre-se que todas as áreas tocadas pelo iluminador serão projetadas para frente, portando, é preciso saber usar este efeito a seu favor.” Se tem dúvidas, é melhor riscá-lo da lista.

ofuxico.com.br


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA