30/03/16

Como limpar e eliminar os maus odores da geladeira

Desligar a geladeira

Como precaução, para realizar a limpeza de forma mais conveniente, primeiro devemos desligá-la da tomada. Isso também servirá para eliminar qualquer gelo acumulado na parte do congelador para que possamos limpá-lo melhor.

Esvaziar o aparelho

O fato de esvaziar a geladeira também nos obriga a ver o estado das coisas. Você pode ter um molho que não vai mais consumir, ou descobrir que o ketchup já expirou.
Vale a pena gastar um pouco de tempo com esta tarefa para evitar, por exemplo, que as crianças da casa consumam algo estragado e se intoxiquem.

Começar a limpar as juntas

A geladeira tem muitos cantos e recantos onde se acumula um monte de sujeira. Confira as portas, grades, onde ficam as gavetas deslizantes, prateleiras…

Para limpar as juntas da geladeira vamos usar o vinagre branco.
O que faremos será aquecer um litro de água e adicionar meia xícara de vinagre branco. Você só terá que umedecer um pano e limpar as áreas teimosas com isso.

Vamos limpar as gavetas

Já temos a geladeira vazia e as juntas limpas. É a hora de lavar bem as gavetas e prateleiras, onde tendem a se acumular restos de comida derramados por acidente e até mesmo um vegetal em condições precárias.

Para higienizar as gavetas e prateleiras usaremos bicarbonato de sódio.
Use uma bacia ou um balde pequeno com água quente e despeje nela a metade de um copo (cerca de 100 g) de bicarbonato de sódio. Mexa bem e faça uso de um pano ou lenço para esfregar as gavetas.
Você verá o bom resultado que vai obter.

Como limpar o interior da geladeira

Agora, na hora de limpar o interior do nosso eletrodoméstico, buscamos especialmente duas coisas: higienizar e eliminar os maus odores.
Alguns pensam que ao lavar as gavetas a questão já está mais do que resolvida, mas, na realidade, na maioria das vezes as paredes da geladeira são as que acumulam o odor do gás etileno e outros de restos de comida.

Nesta ocasião novamente aqueceremos a água e adicionaremos meia xícara de bicarbonato de sódio, o suco de um limão, e incluiremos, além disso, 4 gotas de óleo de melaleuca, que é perfeito para a desinfecção e deixa um aroma muito bom.
Use um pano e lave cada canto. Logo você vai descobrir que perfume delicioso ficará em seu eletrodoméstico.

Instalar um filtro de etileno

Os filtros de etileno têm a forma de um ovo e são vendidos em muitas lojas; estes destinam-se a reduzir a presença deste gases na geladeira, que muitas vezes precipitam a degradação de frutas e legumes.

fonte: Melhor com saúde