18/03/16



1. Antes de mais nada, monte uma lista do que precisa ser organizado e faça tudo por partes, reservando um tempo para cada ambiente. Isso evita dispersão e perda de tempo na hora da arrumação.
2. Todos os moradores da casa devem estar empenhados na organização. De nada adianta uma só pessoa arrumar o lar se os demais não cooperam. Defina tarefas em conjunto, divida o que cada um deve fazer e estabeleça uma rotina para o trabalho.
3. Aproveite que tirou o dia para organizar a casa e separe roupas e objetos que não usa mais e separe-os para doação. Acumular coisas ocupa espaço e sempre atrapalha a organização do lar.
4. Tente ainda evitar o acumulo de papéis espalhados pela casa, que causam má impressão. Folhetos de promoção e mala direta devem ser descartados imediatamente se não houver interesse. Use uma caixa para colocar contas que já foram pagas.
5. Caixas organizadoras são uma opção prática, simples e barata para deixar tudo no lugar. Utilize etiquetas para identificar o que está dentro de cada uma. 
6. Se você possui bicho de estimação, sabe como é difícil ficar livre dos pelos que se espalham pela casa. Para retirar os pelos de sofás e poltronas, use uma luva de borracha úmida e passe pela superfície.
7. Na cozinha, deixe de fácil acesso em armários copos e pratos do dia a dia e deixe as louças especiais guardadas em sacos plásticos para evitar acúmulo de poeira e gordura.
8. Mantenha no banheiro ou na lavanderia um cesto para armazenar as roupas sujas. Nada mais desagradável que ter peças usadas espalhadas pelo chão dos quartos.

9. Depois da faxina, coloque para ferver água com paus de canela ou gotas da sua essência favorita. Isso deixará o lar com um cheirinho agradável e natural de limpeza.
fonte: bolsa de mulher
2

2 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA