25/03/16





A mistura de bicarbonato com vinagre de água fervendo cria uma reação química que nos ajuda a acabar com a gordura e as bactérias que causam os maus odores no encanamento.



Remédio 1: Ingredientes

·         1 copo de vinagre branco (200 ml)
·         1 copo de água (200 ml)
·         5 colheres de bicarbonato de sódio (50g)

Como preparar

·         Em uma panela, o primeiro passo é levar a água e o vinagre branco à ebulição.
·         Enquanto os dois ingredientes estiverem no fogo, iremos começar a despejar o bicarbonato de sódio no interior dos canos, seja do banheiro ou da cozinha. Deixe que todo o conteúdo entre no encanamento com cuidado.
·         Quando a combinação natural de água e vinagre chegar à ebulição, pegaremos a panela, evitando nos queimarmos, e iremos despejar o conteúdo no interior do encanamento.
·         Você vai ver como instantaneamente esta mistura faz uma reação e você vai ouvir uma espécie de efervescência. É um remédio muito eficaz para desentupir canos, eliminar as gorduras das paredes do encanamento, higienizar e, acima de tudo, dizer adeus aos maus odores.
·         Em seguida tampe o ralo e deixe-o assim durante, pelo menos, uma hora. O ideal seria que eles fossem mantidos fechados durante toda a noite, evitando a perda de água.
·         No dia seguinte você notará imediatamente que o ralo escoe a água de forma mais rápida e eficaz, e que aqueles odores desagradáveis que os canos exalavam desapareceram.

Remédio 2: Ingredientes

·         Uma pastilha de levedura de padeiro fresca
·         1 copo de água (200 ml)

Como preparar

·         Com uma pastilha de levedura você vai ter o bastante para todos os encanamentos da casa: cozinha, banheiro, área de serviço…
·         O primeiro passo será aquecer o copo de água até que chegue à ebulição. Quando estiver fervendo, acrescente um pedaço da levedura de padeiro e permita que ela se dissolva.
·         Depois, basta despejar esta água no interior dos canos e manter o ralo fechado durante toda a noite, assim como na opção anterior.
·         Faça o mesmo no restante dos encanamentos da sua casa: um copo de água quente e outro pedaço de levedura. Um remédio simples e muito eficaz para desobstruir e eliminar os mais odores do encanamento. Nunca falha!
Como você pode ver, estes truques caseiros podem nos ajudar a economizar um pouco de dinheiro e evitar ter em casa produtos tóxicos que podem ser perigosos para nossos filhos ou animais de estimação.


Melhorcomsaude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA