31/03/16



1. Pessoas que sofrem com rachaduras nas solas dos pés, ao contrário do hábito comum, não devem esfoliá-los ou lixá-los, a melhor opção é apostar em cremes hidratantes, preferencialmente com ação cicatrizante.
2. Fissuras nas solas dos pés ainda podem ser resultado de uso constante de sapatos muito baixos ou abertos. Sempre que possível, use palmilhas ou protetores.
3. Se você costuma experimentar odor ruim nos pés, provavelmente não seca bem a região após o banho ou abusa de meias sintéticas, que pioram ainda mais o chulé.
4. Quem sofre com umidade excessiva nos pés, pode lavar a região com sal diariamente. Prepare uma bacia com água morna, adicione cerca de 4 colheres de sal, e deixe-os mergulhados por cerca de 10 minutos. Depois de retirá-los, deixe que sequem naturalmente.
5. Fazer faxina no chão da casa descalça ou de chinelo e deixar os pés em contato com produtos de limpeza agressivos, como água sanitária, por exemplo, prejudica a saúde e compromete a beleza dos pés.
6. Se você ignora a esfoliação na região, também pode colaborar para que os pés fiquem rachados e esteticamente comprometidos por não remover as células mortas
7. Sedentarismo e consumo excessivo de sal pode fazer com que os seus pés permaneçam sempre inchados e com sensação incômoda.
8. O mesmo inchaço pode provocar ainda o problema de unha encravada, já que os pés inchados ficam apertados dentro de sapatos. A solução nesse caso é usar calçados confortáveis e folgados e procurar um podólogo para tratar a unha caso ela já esteja encravada.

9. Se você sofre com frieiras, certamente não seca bem a região dos pés após o banho, abusa de meias com tecido sintético e usa sapatos e tênis sem ventilação, deixando a área muito abafada e úmida.
fonte: bolsa de mulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA