25/03/16




A depressão é um problema de saúde importante que deve ser tratado sempre sob supervisão médica. No entanto, é interessante Além de ser benéfico para nosso organismo em geral e para aliviar diversos incômodos, ao praticar exercícios liberamos endorfinas que nos ajudam a sentir melhor.

1. Alimente o sistema nervoso para prevenir uma depressão

Mesmo que pareça surpreendente, muitos casos de depressão podem começar por um déficit de algum nutriente imprescindível para o nosso sistema nervoso. Esta carência, se prolongada por um tempo, pode causar estados importantes de tristeza, melancolia, nervosismo, esgotamento, ansiedade, irritabilidade, etc.
Para regular o sistema nervoso com a alimentação, podemos ingerir os seguintes alimentos:
·     Cereais integrais como a aveia.
·     Sementes.
·     Cacau puro.
·     Levedo de cerveja.
·     Manjericão.
·     Laranja.
·     Vegetais de folha verde.
·     Água do mar.

2. Pratique exercícios

Os exercícios são sempre recomendados. Somente devemos encontrar a atividade adequada para nós, mais potente caso nossa vida seja sedentária e precisamos ativá-la, ou mais relaxante se nossa rotina é estressante e precisamos acalmar o corpo.
O exercício é como um alimento para nosso organismo. Necessitamos obrigá-lo a fazer este esforço, mesmo que seja difícil ou que dê preguiça, para então sentir a satisfação e a felicidade de tê-lo feito.
Para isso é fundamental encontrar um esporte que gostemos e começarmos a praticá-lo, pelo menos duas ou três vezes por semana. Hoje em dia existe uma grande variedade de esportes em qualquer academia.

3. Descanse bem

Você sabia que descansar bem durante a noite é fundamental para que todo o corpo, e o sistema nervoso em particular, se equilibrem? Tanto a falta como o excesso de sono são prejudiciais para nossa saúde, já que o primeiro nos mantém esgotados e nervosos e o segundo mais preguiçosos e apáticos.
Devemos descansar entre 6 e 8 horas e o sono deve ser reparador, por isso, se for difícil dormir, teremos que descobrir quais são as causas, que podem ser várias:
·     Jantar muito tarde ou em quantidade exagerada.
·     Tomar substâncias estimulantes a partir da tarde: café, coca-cola, álcool.
·     Levar preocupações para cama e ficar dando voltas de modo continuado.
·     Falta de exercício.
·     Dormir muito tarde.

4. Olhe para cima

Alguns estudos demonstraram que as pessoas com atitudes pessimistas e com tendência à depressão tendem a olhar a maior parte do tempo para baixo, para o chão, especialmente quando caminham pela rua.
Você reparou se o faz? Tem-se que combater este mau hábito que retroalimenta a depressão, prejudica a visão e, além disso, pode ser perigoso, já que estamos menos atentos ao que acontece ao nosso redor.
Observe a maneira como o panorama muda quando deixa de olhar para o chão e comece olhar para frente e para cima. Em casa você também pode realizar exercícios oculares em todas as direções.

5. Desfrute da natureza para prevenir uma depressão

O contato com a natureza é o remédio mais harmonioso. Nas cidades perdemos o contato com os elementos, o que altera muito nosso sistema nervoso, que precisa das cores, cheiros e sensações de uma paisagem natural, seja o mar, rio, montanha ou campo.
Se durante a semana for impossível para você, tente escapar nos finais de semana e verá como o corpo pedirá por mais.

6. Vista-se de cores alegres

Você tende a se vestir com cores cinzas, marrons ou negras? Se sim, você está refletindo seu estado de ânimo porque é o que seu organismo sente.
No entanto, uma maneira de combatê-lo consiste em escolher roupas ou complementos de cores quentes e alegres como o amarelo, a cor de laranja, rosa ou vermelho, ou mesmo a cor verde, que é harmoniosa.
Isso não terá efeitos milagrosos, mas somaremos os benefícios da cromoterapia ao nosso plano de melhora geral e conseguiremos bom humor.

7. Rodeie-se de gente positiva para prevenir uma depressão

Não precisamos de pessoas “tóxicas” ao nosso redor, muito menos se tivermos alguma tendência à depressãoDevemos fugir dos problemas e das preocupações que nos afetem de modo direto e buscar alternativas que nos motivem e alegrem o dia.
É uma questão de sobrevivência com a qual devemos ser rigorosos caso estejamos na primeira fase de uma depressão.
Bolsademulher



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