31/03/16





1. Ajuste sua dieta
Evite álcool e bebidas com cafeína. Se quiser eliminar o odor nas axilas, deve reduzir - ou mesmo eliminar - o consumo destas bebidas.
2. Coma alimentos ricos em clorofila
Vegetais que são ricos em clorofila, como couve, brócolis e espinafre, têm sido recomendados para ajudar a neutralizar o cheiro de alimentos que causam odor nas axilas.
3. Mantenha-se hidratada
Beber muito líquido ajuda a limpar seu corpo naturalmente eliminando toxinas e o mantendo com cheiro fresco por mais tempo.
4. Evite o consumo de tabaco
Cigarro, cachimbos e charutos de tabaco são outros vícios culpados e reconhecidos por causar mau odor nas axilas.
5. Tente relaxar
As pessoas muitas vezes suam não porque estão sobrecarregando seus corpos, mas porque estão sobrecarregando suas mentes. Adote medidas para relaxar e reduzir o stress, que seu corpo, mente e axilas vão colher os benefícios.
6. Se seque completamente
Depois de um banho, certifique-se de se secar completamente, principalmente, nas áreas onde você costuma suar muito. Se a sua pele está seca, é mais difícil para as bactérias que causam o odor corporal se reproduzirem nela.
7. Use bicarbonato de sódio
Ele é um limpador e desinfetante natural e foi um dos primeiros produtos usados na escovação de dentes.
8. Escolha sua roupa com cuidado
Tecidos naturais, como algodão e lã, são uma excelente escolha  para ajudar a manter odor nas axilas de distância.
9. Evite temperos fortes
Se você está tentando combater o odor corporal, ficar longe de comidas que foram preparadas com muito alho, curry e cebola pode ser uma boa sugestão. Queijo azul, repolho e vinagre também podem contribuir para um odor corporal desagradável.
10. Depile as axilas
Pelos criam um ambiente propício, quente e úmido, para as bactérias. Além disso, os fios de cabelo são porosos, o que significa que absorvem mais facilmente os odores e podem mesmo dificultar a evaporação do suor.

11. Aplique vinagre
Vinagre de maçã ou branco pode ajudar a diminuir o nível de pH da pele para um ambiente livre de bactérias, que não podem prosperar na acidez, e o cheiro acaba se dissipando. O melhor é espirrar o vinagre sob os braços quando você sair do chuveiro, mas não imediatamente após ter depilado as axilas.
fonte: bolsa de mulher
3

3 comentários:

  1. Gente, a melhor solução que encontrei foi o uso do desodorante masculino do Rexona Clinical (aquele em creme, que vem dentro de uma caixinha). Nem o feminino dele resolveu pra mim. Pode parecer engraçado, mas muitas pessoas sofrem muito com isso sem uma causa aparente. E não é por falta de higiene.
    Resolvi postar aqui, porque descobri esse desodorante em uma postagem assim. Essas dicas são excelente, menos no quesito bicarbonato e vinagre. Isso não me ajudou. Espero ter ajudado alguém aqui.

    ResponderExcluir
  2. O uso de leite de magnésio também neutraliza. Usar todas as noites antes de dormir. Com um tempo nem precisará de descolorante.

    ResponderExcluir
  3. O uso de leite de magnésio também neutraliza. Usar todas as noites antes de dormir. Com um tempo nem precisará de descolorante.

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA