31/03/16



Para a gelatina ter, de fato, função estética, ela precisa ser formulada com colágeno (ou ingredientes que favorecem a síntese dessa substância) e fibras. As receitas abaixo podem ser consumidas até três vezes por dia. 


Para perder peso
Aposte nos ingredientes termogênicos para acelerar o metabolismo e prevenir o armazenamento de gordura. Nesta receita, optou-se pela canela, por também ajudar a regular o açúcar no sangue. Outra alternativa é colocar gengibre. 
  Ingredientes 
■ 1 pacote de gelatina incolor 
■ 200 ml de chá de canela 
■ 500 ml de suco de uva integral 
 Modo de preparo 
Coloque a gelatina e o chá de canela numa panela, leve ao fogo e mexa até diluir. Acrescente o suco de uva e misture mais um pouco. Depois, despeje o líquido em tigelas e leve-as à geladeira para endurecer. 


Para firmar
A produção de colágeno diminui com a idade – a partir dos 30 anos. Nesta receita, a combinação de gelatina incolor e colágeno hidrolisado em pó é perfeita para evitar a flacidez e endurecer a pele. 
 Ingredientes 
■ 1 pacote de gelatina incolor
■ 200 ml de água 
■ 500 ml de suco natural de sua preferência 
■ 1 colher (sopa) de colágeno hidrolisado 
 Modo de preparo 
Numa panela, junte a gelatina e a água. Leve ao fogo e mexa pra misturar. Depois, junte o suco e o colágeno. Coloque em taças e ponha-as na geladeira.
  
Para dar saciedade
A estrela aqui é a chia, uma semente rica em fibras solúveis e ácidos graxos, que regulam as taxas de colesterol e fortalecem nosso sistema imunológico. Por ser digerida bem lentamente, ela aumenta a saciedade. A semente também tem ação anti-inflamatória.

Ingredientes 
 ■ 200 ml de suco natural de sua preferência 
■ 2 colheres (sopa) de chia
 Modo de preparo 

Ponha o suco numa tigela de vidro e acrescente a chia. Leve à geladeira e deixe a semente hidratando no suco por três horas, mexendo de vez em quando. Depois desse tempo, um gel será formado. Distribua a mistura em tigelinhas.

fonte: Revista Ana Maria
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA