26/02/16



Marcas de expressão no rosto: como se formam 

As marcas de expressão, como se pode imaginar, não escolhem a “vítima” aleatoriamente: elas surgem pela realização de movimentos repetitivos, além de serem causadas pelo processo natural de envelhecimento da pele, como explica a esteticista Maria Luiza Medeiros, da Clínica Mônica Aribi.
Os vincos surgem quando a pele perde a estrutura natural. Com o tempo, o que acontece é a quebra do colágeno, proteína que mantém nossa pele firme, e desestruturação das fibras elásticas que a compõem. Resultado: rugas e sulcos entre as sobrancelhas (glabela), na testa, em torno da boca e dos olhos.

Fatores que pioram as marcas de expressão 

Os hábitos cotidianos interferem muito no surgimento das marcas no rosto.
De acordo com a esteticista, as fumantes perdem mais pontos neste quesito. Isto porque quem fuma faz constantemente o movimento de "biquinho”, além de ter o rompimento das fibras de colágeno motivado pelo cigarro.

Formato "biquinho" pode contribuir para marcas de expressão
O costume de forçar os olhos para enxergar por algum problema de visão e expor-se ao sol sem óculos escuros também nos força a sobrecarregar a musculatura da face.
Movimentações faciais 
Caso você perceba que suas marcas de expressão podem ser originadas de mobilizações faciais repetitivas, procure se policiar para reduzir a realização desses movimentos. Busque ainda um profissional que te ajudará a amenizar a aparência dos sulcos na pele.
fonte: bolsa de mulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA