09/02/16



Os cotonetes podem ser usados não só para a higiene adequada da orelha, mas também em muitas outras maneiras. Vale a pena, portanto, descobrir todos os seus usos alternativos, ideais para a maquiagem e em muitas outras circunstâncias.
·         Pode ser utilizado para se perfumar: é suficiente colocar algumas gotas de fragrância desejadas em uma das duas extremidades do cotonete de algodão e, em seguida, colocá-lo dentro de um saco de plástico (como aqueles que são usados para manter os alimentos frescos). Este saco, dobrado sobre si mesmo, pode ser mantido na sua bolsa e pode ser usado sempre que você quiser: apenas passe o cotonete na pele do pescoço, pulsos, ou qualquer outra parte do corpo para sentir o efeito.

·         Os cotonetes também podem revelar-se essenciais até mesmo para o clareamento dos dentes. Para obter resultados significativos a partir deste ponto de vista, é necessário misturar o peróxido de hidrogénio, a pasta de dentes e o bicarbonato de sódio, para ter uma pasta clareadora, que pode então ser aplicada aos cotonetes, com os quais passar e limpar os dentes. A pasta deve ser deixada repousar por não mais de um minuto: então pode ser muito simplesmente removida com uma escova de dentes. Este processo deve ser repetido duas vezes por semana, e dentro de um curto espaço de tempo você vai notar uma clara melhoria no brilho. (caso você tenha algum problema na gengiva ou nos dentes, ou ainda sensibilidade nos mesmos, procure um dentista.

·         Os cotonetes, também, são perfeitos para a limpeza do secador de cabelo, visto que conseguem entrar na grade desses objetos evitando que a poeira e a sujeira possa entupir o fluxo de ar .

·         Eles também podem ser muito úteis quando o zíper é bloqueado: imergindo o cotonete no shampoo ele vai agir como um lubrificante e o zíper voltará a fluir como se fosse novo.

·         Ainda, com um cotonete e um pouco de sombra você pode cobrir a raiz escura do cabelo que aparece depois da tintura, obviamente, a escolha dos tons de sombra deve ser mais próxima possível à cor do cabelo.


·         Para remover as manchas da tintura do rosto e do pescoço depois de colorir os cabelos, no entanto, é necessário produzir uma mistura de bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio, e colocá-lo sobre um chumaço de algodão. Misture bem até obter uma pasta bastante grossa para passar nas partes de pele suja com a ajuda de um cotonete, adotando movimentos circulares e esfregando com cuidado.

fonte: dicass.org
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA