26/02/16


Se você sempre sai de casa atrasada, talvez esteja cometendo um desses 10 erros
As manhãs são bem complicadas e é por isso que nós achamos que você deveria descomplicar a sua rotina matinal o máximo possível. Mas aderir a uma disciplina eficiente é mais desafiador do que parece.
Desde perder tempo com os seus e-mails até gastar uns 10 minutos buscando o sapato perdido, são realmente essas pequenas coisas do dia a dia que dificultam sua vida pelas manhãs.
Para te ajudar a ser mais produtivo, recomendamos que dê uma olhada na lista abaixo e veja quais são os erros que você deveria evitar.

1. Fixar um horário de acordar fora da realidade

Apertar "soneca" no despertador várias vezes é, sem sombra de dúvidas, uma forma de começar o seu dia com o pé esquerdo. Além de te atrasar, negligenciar a hora de acordar planejada também faz mal à sua saúde. Entrar e sair do sono confunde o seu cérebro e faz com que você se sinta tonto e desorientado. Ajuste o despertador para um horário mais real e resista à vontade de dormir apenas "cinco minutinhos mais".

2. Preparar o café logo após acordar

Para que gastar 10 minutes em fazer café quando você pode programar a sua cafeteira para fazer isso por você? Invista em uma cafeteira elétrica programável para que você possa acordar com o cheiro de café fresquinho sem ter que gastar tempo da sua agenda matinal.

3. Ligar a TV

Todos sabemos que assistir TV até tarde pode prejudicar o seu sono, mas frequentemente falhamos em considerar o impacto disso em nossa rotina matinal diária.
Passar tempo na frente da telinha de manhã pode ser uma forma fácil de se distrair e atrasar. Tente manter sua TV desligada para que você possa se concentrar em se arrumar e sair de casa na hora certa.

4. Ter um banheiro bagunçado

Faça com que o tempo gasto no banheiro seja tão eficiente quanto for possível ao organizar o armário de seu banheiro. Coloque as coisas que você usa diariamente na sua frente, para que você possa ter acesso fácil a elas e usar o básico. Você nunca mais vai esquecer de usar desodorante.

5. Procrastinar lavar roupa

Nada deixa as manhãs mais difíceis do que não ter roupas para usar pois elas não estão limpas. Livre-se da dor de cabeça do "eu não tenho nada para vestir" e arranje um tempinho para lavar roupa na noite anterior.
Quando estiverem limpas, escolha as roupas que vai usar antes de ir dormir, assim você vai poder acordar no dia seguinte sem o problema com o seu guarda-roupa e pronto para começar bem o seu dia.

6. Esquecer de checar a previsão do tempo.

Não existe nada pior do que pisar fora de casa e descobrir que você está totalmente despreparado para lidar com as condições climáticas. Economize esse trabalho de ter que voltar e trocar de roupa checando a previsão do tempo assim que acordar, ou melhor ainda, na noite anterior. Desta forma você pode ter certeza de se vestir apropriadamente.

7. Deixar sua cozinha bagunçada na noite anterior.

Não tem nada pior do que acordar com um monte de louça suja na pia. Não só é desagradável de ver, mas também é uma forma fácil de roubar seu tempo, pois você se vê obrigado a limpar, quando o você deveria estar fazendo é preparando-se para começar o seu dia. Para evitar este erro tão comum, faça da sua missão lavar os pratos sujos na hora que acabar de jantar.

8. Preparar a marmita alguns minutos antes de sair.

Preparar a marmita na noite anterior tem seus bons benefícios. Um deles é que você não vai se esquecer de levar o almoço, o que normalmente acontece quando você está sem tempo de fazer isso de manhã. Um outro benefício é que você provavelmente vai preparar algo melhor quando você não está com pressa de sair.

9. Checar seu email

Resista à tentação! Existe um livro inteiro devotado a como você não deveria checar seu email cedo de manhã. Espere para lidar com sua caixa de mensagens quando você tiver pisado oficialmente no escritório. Você se surpreenderá quando ver quanto tempo pode economizar com isso.

10. Os seus sapatos não estão onde deveriam estar

Seja por você ter deixado eles na sala ao assistir a uma maratona no Netflix ou por planejar uma roupa que combinasse com o par e ter escondido o sapato atrás do guarda-roupa, o fato é que perder os sapatos de manhã com certeza vai atrasar bastante o seu dia.
Faça questão de mantê-los sempre no mesmo lugar, próximos à porta, assim você não perde tempo precioso procurando pelo sapato que faltava.

                  fonte: m de mulher 

1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA