06/02/16



É possível ter lábios mais atraentes com hábitos simples. Belos lábios chamam bastante atenção e realçam a beleza do rosto, sendo ao mesmo tempo um dos maiores atrativos femininos.

Muitas mulheres investem em tratamentos e realizam cuidados diários para manter os lábios saudáveis, já que existem muitos fatores que debilitam a pele sensível que os recobre, deixando-os ressecados e com rachaduras.
Mas, além de mantê-los hidratados e com um aspecto saudável, também existe a necessidade de realçar sua beleza, para torná-los mais volumosos e  sedutores. Em resposta a isso, a indústria cosmética oferece vários tipos de bálsamos e protetores labiais com o objetivo de realçar a cor e o volume dos lábios, além de deixá-los hidratados.
Também é possível deixar a boca mais atraente através da cirurgia plástica ou da aplicação pontual de botox, que aumenta o volume labial. Mas para quem prefere as opções naturais, existem vários truques caseiros que realçam os lábios!

1. Esfoliação

O objetivo da esfoliação é o de eliminar as células mortas, que dão uma aparência pouco saudável à pele.
No caso dos lábios, você terá que fazer uma esfoliação com mais regularidade e ao mesmo tempo com suavidade, pois a pele que os recobre é muito sensível e se resseca com frequência.
Como fazer?
Existem muitas maneiras naturais de pôr em prática este tratamento, que é bem fácil. Primeiro, basta esfregá-los com uma escova de dentes de cerdas macias, e logo em seguida, basta enxaguar os lábios com água morna. Mas se você quiser nutrir os lábios, pode aplicar um fácil tratamento de açúcar e mel.

Ingredientes
1 colher de chá de açúcar
2 colheres de chá de mel


Como fazer:
— Misture os dois ingredientes em um pirex, formando uma pasta.
— Aplique o mel com açúcar com os dedos, fazendo massagens circulares nos lábios.
— Enxágue com água morna e repita uma vez por semana.

2. Não fumar

O hábito de fumar não apenas tem efeitos negativos para a beleza, mas também compromete a saúde da pele e dos lábios, sem falar nos danos que causa ao organismo em geral.
Apesar de parecer inofensivo, o fumo é uma das potenciais causas da aparição precoce de rugas ao redor da boca, lábios ressecados e mau hálito.

3. Utilizar um bálsamo labial hidratante

Os bálsamos labiais são produtos com qualidades hidratantes que podem ser utilizados todos os dias, para garantir uma hidratação adequada. No mercado, você pode encontrar várias opções e tipos de cremes, mas também é possível preparar um em casa. A elaboração é bem fácil e não utiliza nenhum ingrediente com substâncias químicas agressivas.
Ingredientes
1 colher de chá de manteiga de cacau
1 colher de chá de manteiga de karité
1 colher de chá de óleo de rícino
2 gotas de essência de baunilha comestível
1 frasco limpo e esterilizado
Como fazer:
— Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo em banho-maria.
— Misture tudo bem. Quando estiver pronto, coloque no frasco.
— Deixe esfriar destampado à temperatura ambiente durante duas a quatro horas para que endureça. Tampe o frasco.
— Pegue a quantidade que considerar adequada e aplique nos lábios toda vez que sentir que precisa de hidratação.

4. Fazer exercícios labiais para ter lábios mais atraentes

Isso mesmo! Os lábios também podem ser exercitados, para que continuem bonitos e saudáveis. O melhor exercício é simular a posição do beijo durante alguns minutos. Em seguida, estique os músculos na posição de um largo sorriso. Depois, relaxe-os. Realizar este simples movimento todos os dias durante três a cinco minutos é o suficiente para notar a diferença.

5. Escolha uma cor adequada de batom

Os batons ao um dos melhores aliados para realçar a beleza dos seus lábios. Mas é muito importante saber escolher a cor mais adequada para cada tipo de pele e para a ocasião; de outra forma, pode fazer mais mal do que bem.
Se você ainda não tiver certeza sobre qual é a melhor opção para você,experimente cores suaves para o dia e os intensos para a noite. Se sua pele apresentar um tom mais escuro, opte por um marrom ou dourado com base bege.

6. Usar protetor solar

Como ocorre com todas as áreas da pele, os lábios também sofrem as consequências da exposição aos raios UV do sol. É imprescindível aplicar um protetor labial com FPS de ao menos 15 para diminuir o risco de danos e queimaduras.

Não deixe de por em prática esses conselhos! Pode ser que não tenham os mesmos efeitos de uma cirurgia plástica para mudar o formato dos lábios, mas são uma alternativa segura e eficaz para realçar sua beleza.

fonte: melhor com  saude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA